Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas (Bacharelado) (Guarulhos, São Paulo)

Faculdades Integradas Torricelli

Localização:Guarulhos - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Foco do Curso: Gestão de Relacionamentos com o Cliente Objetivo do curso: O Curso Graduação em Comunicação com habilitação em Relações Públicas das Faculdades Integradas Torricelli, em sintonia com o mercado e amparado por princípios éticos, tem como meta formar profissionais críticos, conscientes e abertos às novas exigências do mercado e capazes de responder como agentes de transformação e de inovação às necessidades da realidade brasileira. Fornecer base teórica para reflexão sobre a responsabilidade dos profissionais da comunicação social; prepará-los profissionalmente para o desempenho de suas atividades, no mercado de trabalho, e propiciar atualização contínua sobre as tecnologias presentes, no universo midiático da comunicação social. Perfil profissional: Nosso aluno será caracterizado por suas competências profissionais, sociais e intelectuais, em matéria de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas a elas e a suas inserções culturais, políticas e econômicas. Terá competências que reflitam a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, propiciando uma capacidade de adequação à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo. Irá dispor de uma visão integradora, horizontalizada, genérica e, ao mesmo tempo, especializada em seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que delas decorrem. Mercado de trabalho: A formação em Relações Públicas torna o aluno capaz de atuar nas seguintes áreas: relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos, estratégias de comunicação, elaboração de diagnósticos, prognósticos, e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre instituições, relacionamento com grupos humanos organizados e com setores de atividades públicas ou privadas, ser interlocutor entre as funções típicas de relações públicas e demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da Comunicação, e, ainda, nas áreas culturais, sociais e econômicas e de entidades representativas.

Plano de estudos

1º PERIODO Arte e criatividade Teoria da comunicação básica Língua portuguesa: comunicação e expressão Comunicação e realidade sócio-econômico e pol. brasileira Empreendedorismo e novas relações de trabalho Cybercultura 2º PERIODO Introdução a publicidade e propaganda Antropologia social Língua portuguesa: redação e expressão oral Teoria da comunicação avançada Filosofia Fotografia publicitária 3º PERÍODO Redação empresarial básica Sociologia da comunicação Imprensa e relações públicas Tecnologia digital Planejamento de relações públicas 4º PERÍODO Redação empresarial avançada Cerimonial e protocolo Teoria da opinião pública Cultura organizacional Marketing e relações públicas Comunicação integrada 5º PERIODO Jornal de empresa básica Produção gráfica Produção em rádio Produção em tv Assessoria de imprensa Estatística 6º PERIODO Comunicação interna Pesquisa de mercado Políticas de comunicação Jornal de empresa avançada 7º PERIODO Legislação e código de ética Gestão estratégica de relações públicas Planejamento e organização de eventos Gestão orçamentária Comunicação Social e Consumidor 8º PERIODO Monografia Comunicação social governamentais Projeto experimental

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