Graduação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Franca, São Paulo)

Universidade de Franca

Localização:Franca - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O bom publicitário reúne características de cientista e artista. Como cientista, realiza e interpreta os dados de pesquisas de mercado e de opinião, verificando, por exemplo, perfil do público-alvo e hábitos de consumo. Com estas informações, pode orientar o desenvolvimento de toda uma campanha publicitária, definindo estratégias e tomando decisões.


Sua porção artista não aparece apenas na criação. A criatividade é ingrediente fundamental em toda a estrutura de uma agência e seus departamentos, atendimento, planejamento, criação, mídia, pesquisa e produção.


Além de atuar em diferentes áreas da agência, esse profissional encontra mercado em departamentos de marketing, comunicação, publicidade e promoção em empresas, indústrias e em organizações e instituições governamentais e não governamentais. Há espaço para publicitários nos próprios veículos de comunicação e nos diversos fornecedores da área, como produtoras de vídeo e áudio, gráficas, estúdios de impressão e fotografia.


O curso de Publicidade e Propaganda da Unifran proporciona amplo conteúdo teórico e prática constante. Desde o primeiro ano, o aluno pode atuar nos veículos experimentais ou exercitar a prática na agência experimental de comunicação, no núcleo de estudos em comunicação política e cultura, no núcleo de imagem, nos laboratórios de fotografia, de vídeo, televisão, rádio e nas salas de informática e computação gráfica. A Unifran também abre as portas da Universidade FM, emissora de rádio educativa, que dá aos alunos a oportunidade de interação com um meio de comunicação real.

Plano de estudos

Disciplinas


Atividades complementares

História contemporânea

Introdução ao marketing

Introdução à publicidade e propaganda

Leitura e produção de textos

Programação visual

Psicologia do consumidor

Sociologia

Teoria da comunicação I

Atividades complementares

Introdução a RTVC

Pesquisa de mercado

Pesquisa em comunicação

Semiótica aplicada à comunicação

Teoria da comunicação II

Tópicos especiais em comunicação

Tópicos especiais em humanidades

Tópicos especiais em publicidade e propaganda

Atividades complementares

Criação publicitária

Eventos

Ferramentas de comunicação

Fotografia publicitária

Mídia

Planejamento de campanha

Produção gráfica

Redação publicitária

RTVC e novas tecnologias

Estágio supervisionado

Projeto experimental em publicidade e propaganda

Técnicas de apresentação profissional

Oferta Educativa semelhante