Graduação em Comunicação Social - Habilitação Publicidade e Propaganda (Macaé, Rio de Janeiro)

Universidade UNIGRANRIO

Localização:Macaé - Rio de Janeiro

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

PERFIL

Envolver, surpreender, transformar opiniões e atitudes, despertar sentimentos: estes são os principais desafios do publicitário. Para conquistar o cliente e convencê-lo a permanecer no mercado, o profissional deve estudar o público-alvo, definindo a melhor maneira de apresentar um produto. A criação de campanhas – que incluem textos e imagens –, o planejamento de pesquisas e de estratégias e o trabalho em equipe também fazem parte do dia-a-dia de quem atua na área da publicidade.

O curso:

Nosso objetivo é formar um profissional preparado para enfrentar o mercado de trabalho – cada dia mais seletivo e competitivo –, com uma visão ética e humanística consistente do cidadão e do consumidor. Na Unigranrio, o aluno desenvolverá sua capacidade de criação, planejamento, produção e análise crítica em relação à mídia e à prática profissional.


Nosso diferencial:

No curso de Publicidade e Propaganda da Unigranrio, o aluno tem a oportunidade de aplicar na prática tudo o que aprende em sala de aula. Além de laboratórios e estúdios de Produção Gráfica, Fotografia, Vídeo e Rádio, a Unigranrio dispõe da Agência-Escola Marco Zero, onde nossos futuros publicitários poderão estagiar. A Universidade possui convênios com várias empresas e agências de publicidade. Visitas técnicas a outras organizações da área de Comunicação, como gráficas, emissoras de Rádio e TV também estão incluídas em nosso programa.

OPÇÕES DE CARREIRA E MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho busca profissionais completos, criativos, com visão de marketing, caráter empreendedor e domínio das ferramentas de comunicação. Trabalhar em agências de publicidade é apenas uma das opções. Há oportunidades em diversas áreas, como: nos departamentos de marketing e comunicação de empresas do setor industrial, de comércio ou de serviços; Rádio, TV, Jornal, Revista, Mídia Exterior e Web; segmentos de serviços de comunicação, como produtoras de som e vídeo; estúdios fotográficos; gráficas; institutos de pesquisas; empresas promotoras de eventos.

Plano de estudos

Língua Portuguesa I
Introdução à Publicidade e Propaganda
Comunicação, Sociedade e Cultura
História da Arte
Comunicação Comparada
Inovação e Criatividade


Língua Portuguesa II
Marketing
Teoria da Comunicação
Computação Gráfica
Atendimento
Estatística Aplicada


Redação Publicitária I
Marketing Aplicado à Comunicação I
Pesquisa de Marketing e Opinião
Produção Gráfica
Criação
Produção de Rádio, TV e Cinema I (Rádio)


Redação Publicitária II
Marketing Aplicado à Comunicação II
Relações Públicas e Eventos
Fotografia Publicitária
Produção de Rádio, TV e Cinema II (TV)
Promoção de Vendas e Merchandising


Marketing Aplicado à Comunicação III
Ética e Legislação em Comunicação
Psicologia do Consumidor
Direção de Arte
Finanças Aplicadas à Comunicação I
Metodologia Científica


Planejamento de Comunicação Integrada
Empreendedorismo e Gestão de Comunicação
Finanças Aplicadas à Comunicação II
Mídia
Comunicação e Responsabilidade Social


Trabalho de Conclusão de Curso I
Mídia Digital
Estratégia Empresarial
Planejamento de Carreira


Trabalho de Conclusão de Curso II
Técnicas de Apresentação

Oferta Educativa semelhante