Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Diploma oferecido:Publicitário

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Quem é o profissional * A função do publicitário é vender o produto de seus clientes. Para atingir seu objetivo, ele elabora estratégias para convencer o consumidor, cria campanhas e divulga anúncios em diferentes meios de comunicação. Para isso, pesquisa o perfil de seu público-alvo, escolhe a abordagem necessária e os meios de comunicação mais adequados para veicular suas peças publicitárias. Também planeja a melhor forma de apresentar um determinado produto, desenvolvendo embalagens e logotipos. O setor de criação é o mais valorizado na carreira de Publicidade. * Mas nem só de idéias vive o mundo da propaganda. Agências de publicidade, escritórios de criação, produtoras de comerciais, empresas de marketing e de relações públicas precisam de publicitários para muitas outras áreas, como atendimento, pesquisa de mercado, arte, redação, produção de rádio e de TV. Também é crescente o espaço para especialistas em planejamento e promoção de vendas, já que as empresas de hoje estão preocupadas, acima de tudo, com os resultados a serem alcançados.

Plano de estudos

1º Período Teoria da Comunicação I Introdução ao Jornalismo Introdução à Publicidade e Propaganda Introdução ao Cinema Optativas de Filosofia - Núcleo Básico CCS Comunicação e Expressão I (para Comunicação Social) 2º Período Teoria da Comunicação II Técnicas de Comunicação I Comunicação Gráfica Comunicação Impressa O Humano e o Fenômeno Religioso Optativas de Sociologia - Núcleo Básico CCS (para Comunicação Social) 3º Período Estética da Comunicação de Massa Técnicas de Comunicação II Comunicação Audiovisual Comunicação em Rádio Comunicação em Televisão Antropologia Cultural 4º Período Comunicação e Literatura Brasileira Marketing I Atendimento Publicitário Pesquisa de Mercado Optativas de Cristianismo Política I - Teoria Política 5º Período Cultura Brasileira Marketing II Planejamento Publicitário Mídia História do Mundo Contemporâneo 6º Período Mídias Globais Redação Publicitária Direção de Arte Laboratório de Publicidade Ética Cristã História Econômica, Política e Social do Brasil B 7º Período Metodologia da Pesquisa em Comunicação Mídias Locais Fotografia para Publicidade Produção Publicitária em Rádio Filme Publicitário 8º Período Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda Ética Profissional Período Letivo Indeterminado Atividades Complementares Optativas de Comunicação Social - Cinema Eletivas - Fora do Departamento

Oferta Educativa semelhante