Graduação em Educação Física (Linhares, Espírito Santo)

Centro Universitário Hermínio da Silveira

Localização:Linhares - Espírito Santo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de Educação Física foi concebido sobre uma estrutura curricular alinhada com as novas tendências mercadológicas, atuando na promoção da saúde e bem estar, visando à melhoria da qualidade de vida da população.
Na elaboração do projeto pedagógico e de sua grade curricular, também fica evidente a enorme vocação do curso para o alto rendimento esportivo.
A formação integrada com os demais cursos da Escola da Saúde do IBMR favorece a preparação do aluno para o mercado profissional, oferecendo um sólido conhecimento na área da saúde e dos vários aspectos relacionados ao treinamento físico, capacitando o futuro profissional a atuar na prescrição de exercícios, tanto em uma equipe interdisciplinar de saúde, como na área do treinamento físico-esportivo.
O curso de Educação Física do IBMR prepara o aluno para atuar em clubes, academias, centro esportivos, clínicas, hospitais, empresas, em projetos e programas nas diversas formas de exercício e do treinamento físico. O aluno também estará preparado para gerir empreendimentos relacionados ao mundo da atividade física, exercício físico e do esporte.
Como integrante da Rede Laureate, o aluno usufrui de benefícios exclusivos, como o acesso a conteúdos acadêmicos nacionais e internacionais, programas de intercâmbio e inglês gratuito.
Aprovado pela Resolução do Consun nº 002/ 2010.
• Arquitetura curricular alinhada às tendências internacionais de ensino.
• Corpo docente composto na sua maioria, por mestres e doutores.
• Curso especializado na prescrição de exercícios e treinamento visando à promoção da saúde e bem estar da população e no alto rendimento esportivo.
• Inglês gratuito
• Acesso a serviços e conteúdos acadêmicos nacionais e internacionais.
• Programas de intercâmbio nacionais e internacionais.
• Estágio supervisionado em alguns dos principais clubes, academias, clínicas e empresas.

A excelência do curso, com a formação integrada com os demais cursos da Escola da Saúde do IBMR, com o seu corpo docente composto na sua maioria por mestres e doutores, com larga experiência profissional, aliada a uma matriz curricular que contempla as diversas tendências do mercado, possibilita ao formando do curso de Educação Física do IBMR, ingressar no mercado de trabalho com um alto grau de qualificação, aumentando de forma considerável, a chance de um emprego. Além disso, devido ao grande número de empresas conveniadas, abre-se a possibilidade de estágios remunerados durante a graduação, possibilitando ao aluno, custear o seu curso. O curso de Educação Física do IBMR prepara o aluno para atuar em clubes, academias, centro esportivos, clínicas, hospitais, empresas, em projetos e programas nas diversas formas de exercício e do treinamento físico. O aluno também estará preparado para gerir empreendimentos relacionados ao mundo da atividade física, exercício físico e do esporte.

Oferta Educativa semelhante