Graduação em Nutrição (Bacharelado) (Curitiba, Paraná)

Universidade Tuiuti do Paraná

Localização:Curitiba - Paraná

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características


O curso de Nutrição da UTP forma profissionais conhecedores das mais elevadas e inovadoras tecnologias envolvendo a relação homem-alimento. Em sua atuação, promove, preserva e recupera a saúde por meio da avaliação das necessidades nutricionais de indivíduos e populações, seguida de planejamento de dietas especificamente elaboradas para atender suas necessidades metabólicas e culturais.

Campo de Atuação

O futuro profissional é capacitado para atuar nas seguintes áreas:
Alimentação coletiva (restaurantes industriais e comerciais), nutrição clínica (clínicas e hospitais), saúde coletiva (unidades de saúde e vigilância sanitária de alimentos), docência, indústria de alimentos (desenvolvimento de produtos nutricionais especializados), nutrição em esportes e marketing na área de alimentação e nutrição.







Clínica de Nutrição

Atendimento nutricional individual e em grupo, esse é o propósito da Clínica de Nutrição da Universidade Tuiuti do Paraná. Alunos de todos os períodos do curso de Nutrição podem participar desse processo, com a supervisão do professor responsável. A clínica atende pessoas com obesidade, diabetes, hipertensão arterial, desnutrição e suporte nutricional (sondas enterais), além de realizar planejamento dietético para atletas, gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre outros serviços, a clínica possui: avaliação de composição corporal para medir componentes como tecido muscular, tecido gorduroso e água; avaliação clínica, que consiste na observação de sinais e sintomas de carências de nutrientes no corpo humano; avaliação bioquímica, que consiste na análise de exames para identificar carências nutricionais e alterações metabólicas que indiquem necessidade de planejamento alimentar especializado e, principalmente, avaliação dietética para identificar excessos e carências alimentares. A finalidade desses serviços é o planejamento de dietas individualizadas e educação alimentar.

Oferta Educativa semelhante