Graduação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (São José dos Campos, São Paulo)

Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada

Diploma oferecido:Comunicador

Localização:São José dos Campos - São Paulo

Duração:3240 Horas

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

A Carreira:

Forma comunicadores que planejam, criam, desenvolvem e divulgam produtos e campanhas publicitárias para empresas e Instituições públicas e privadas, com a finalidade de criar, preservar e incrementar a imagem de produtos, marcas, serviços e pessoas. Para a eficiência da campanha, analisa o produto ou o serviço ante o mercado a que se destina, para promover sua venda ou aceitação junto ao público-alvo, através de pesquisa do perfil do público-alvo (idade, nível sócio-econômico, escolaridade, culturas e hábitos de consumo), escolha da abordagem e dos meios de divulgação mais adequados à campanha (plano de mídia com outdoors, jornais e revistas, comerciais de rádio e TV, cinema, panfletagem, sites da internet) e avalia os impactos da campanha, através de pesquisas de opinião. O Publicitário elabora textos e imagens e acompanha a produção visual do material.

ÁREA DE ATUAÇÃO:

Trabalha como profissional autônomo ou em equipes de empresas de comunicação e propaganda, em empresas e instituições de todos os tipos, em planejamento administrativo ou na criação. Participa da gestão empresarial em departamentos de marketing e comunicação de empresas, elaborando estratégias de venda.

DIFERENCIAL:

* Pelo segundo ano consecutivo estrelado no ranking do Guia do Estudante.

Plano de estudos

Grade Currícular

Leitura e Produção de Texto 1
Sociologia Geral
Antropologia Cultural
Filosofia
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Comunicação Integrada
Criatividade
Informática 1
Teoria da Comunicação 1
Atividade Complementar: Trabalho Integrado de Multidisciplinar - MIX I

Leitura e Produção de Texto 2
Informática 2
Sociologia da Comunicação
Psicologia da Comunicação
Cultura Brasileira
Pesquisa Qualitativa
Pesquisa Quantitativa
Expressão em Comunicação
Teoria da Comunicação 2
Oficina de Criatividade
Atividade Complementar: Trabalho Integrado de Multidisciplinar - MIX II
Oficina Produção Textual em Comunicação 1
Inglês Instrumental 1
História da Arte e Estética Aplicada à Comunicação
Psicologia do Consumidor
Marketing 1
Pesquisa de Mercado e de Opinião 1
Laboratório de Produção Gráfica 1
Planejamento Integrado em Comunicação 1: Propaganda
Novas Tecnologias da Comunicação 1
Laboratório de Fotografia
Atividade Complementar: Trabalho Integrado de Multidisciplinar - MIX III
Oficina Produção Textual em Comunicação 2
Inglês Instrumental 2
Evolução e linguagem das Artes Visuais
Filosofia da Comunicação
Marketing 2
Pesquisa de Mercado e de Opinião 2
Laboratório de Produção Gráfica 2
Planejamento Integrado em Comunicação 2: Promoção e Merchandising
Novas Tecnologias da Comunicação 2
Laboratório de Fotografia Publicitária
Atividade Complementar: Trabalho Integrado de Multidisciplinar - MIX IV
Laboratório de Redação Publicitária 1
Ética e Legislação
Realidade Brasileira 1
Planejamento Estratégico de Marketing 1
Estudo do Comportamento do Consumidor
Planejamento Integrado em Comunicação 3: Assessoria de Imprensa e RP
Direção de Arte Publicitária 1
Mídia Impressa
Prod. Publicitária em Rádio e Cinema
Oficina de Projetos de Comunicação I
Atividade Complementar: Trabalho Integrado de Multidisciplinar - MIX V
Laboratório de Redação Publicitária 2
Direito do Consumidor 2
Realidade Brasileira 2
Planejamento Estratégico de Marketing 2
Atendimento ao Cliente
Planejamento Integrado de Comunicação 4: Integração das Variáveis
Direção de Arte Publicitária 2
Planejamento de Mídia
Prod. Publicitária em TV
Oficina de Projetos de Comunicação II
Atividade Complementar: Trabalho Integrado de Multidisciplinar - MIX VI
Oficina de Redação Publicitária 3
Pesquisa Direcionada
Negócios e Finanças Aplicadas
Empreendedorismo e Gestão de Agência
Oficina de Direção de Arte III
Produção Publicitária de Rádio, TV e Cinema
Planejamento de Mídia
Planejamento Integrado de Comunicação 5: Projeto de Comunicação Integrado
Estágio Supervisionado: Interno ou Externo 1
Técnicas de Apresentação de Campanhas
Projeto de Comunicação Integrado
Estágio Supervisionado: Interno ou Externo 2

Oferta Educativa semelhante