Graduação em Publicidade e Propaganda (São Paulo, São Paulo)

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Sobre o Curso

O Curso de Comunicação Social da FECAP, em sua habilitação Publicidade e Propaganda, tem sua proposta baseada, com especial ênfase, na gestão da comunicação nas organizações; na construção de competências como resultado da integração gerenciada; na capacidade criativa; na consistência da formação humanística; no desenvolvimento reconhecido de conhecimentos, habilidades e atitudes pró-ativas em gestão de negócio. Aliada às capacitações e aptidões apresentadas e desenvolvidas em conteúdos conceituais, técnicos e operacionais, específicos e relacionados às atividades, funções e tarefas de comunicação.

Assim, o profissional formado pelo curso de Publicidade e Propaganda da FECAP chega ao mercado com:

• Ampla formação de gestão em processos de comunicação;
• Vasta capacidade de utilização das ferramentas de publicidade e propaganda;
• Completa formação ética, humana, moral e social;

A Gestão da Comunicação

Com base em pesquisas realizadas no mercado de trabalho, o Curso prioriza temas e disciplinas relacionados à Gestão Estratégica da Comunicação, sem abandonar a abordagem dos conteúdos clássicos de Publicidade e Propaganda, como Criação de Peças, Criação de Campanhas, Mídia, Produção Gráfica e outros. Desta forma, temas como: Planejamento e Gestão de Negócios, Gestão do Fator Humano, Planejamento Financeiro em Comunicação, Administração e Empreendedorismo, e outros; são tratados durante o curso, fornecendo ao estudante um leque maior de opções para sua inserção no mercado de trabalho
Perfil Profissional


Cada dia mais o profissional de comunicação é um profissional fundamental para o planejamento estratégico das organizações. Deve ser um profissional capacitado, criativo, generalista, dinâmico, dotado de imaginação e de competências de gestão, mas que – antes de tudo – esteja preparado para fazer o novo diferente.

Especificamente no que concerne a habilitação em Publicidade e Propaganda, o perfil do profissional formado na FECAP se caracteriza pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos voltados para a proposição e execução de soluções de comunicação, de negócios de anunciantes e institucionais; pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação; pelo trabalho em empresas anunciantes, agências especializadas de propaganda, promoção, merchandising e congêneres, em veículos de divulgação, como corretor ou agenciador de publicidade e propaganda, e ainda em outras instituições públicas ou privadas que incluam atividades caracterizadas em termos publicitários; e pelo exercício de todas as demais atividades que, no estado então vigente da profissão, sejam reconhecidas pelo bom senso, pelas entidades representativas ou pela legislação pertinente, como características do profissional de Publicidade e Propaganda.

Plano de estudos

Língua Portuguesa I
Teoria da Comunicação
Expressão Oral e Corporal I
Métodos Quantitativos
Lógica
Computação Gráfica
Língua Portuguesa II
Marketing I
Estatística
Metodologia de Pesquisa em Comunicação
Expressão Oral e Corporal II
Sociologia Geral
Produção Gráfica e Digital
Marketing II
Linguagem Fotográfica
Ética e Legislação em Comunicação
Pesquisa de Mercado
Comunicação Comparada
Sociologia da Comunicação
Redação Publicitária I
Planejamento de Marketing
Fundamentos de Economia
Comunicação Integrada
Antropologia Cultural
Psicologia Social (Comport. do Consumidor)
Redação Publicitária II
Legislação Específica PP
Planejamento Financeiro em Comunicação
Administração e Empreendedorismo
História da Arte
Comunicação Digital e Novas Mídias
Comunicação Dirigida
Criação I – Peças
Mídia I
Planejamento e Gestão de Eventos
Planejamento e Gestão de Negócios
Gestão do Fator Humano
Estética e Cultura de Massa
Criação II – Campanha
Mídia II
Promoção de Vendas
Planejamento de Comunicação
Criação III – Novos Formatos
Marketing Internacional
Database e CRM
Projetos Integrados de Comunicação - PP I
Orientação de Projetos PP I
Produção Audiovisual – Rádio
Direção de Arte
Marketing de Nichos
E-Business
Gerência de Marcas (B2B e B2C)
Projetos Integrados de Comunicação – PP II
Orientação de Projetos PP II
Produção Audiovisual – TV

Oferta Educativa semelhante