Graduação em Publicidade e Propaganda (São Paulo, São Paulo)

Faculdades Oswaldo Cruz

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação
O publicitário atua no planejamento de campanha e criação de peças publicitárias para jornais, revistas, rádio, TV e internet. É ele quem responde pelas necessidades de comunicação de empresas, órgãos públicos, partidos públicos,instituições diversas e ONGs. Atua também no estudo, análise de problemas de comunicação, faz diagnósticos, propões soluções criativas, elabora estratégias de ações de comunicação. Por este motivo, o profissional deve estar em constante processo de atualização cultural e artística. Disciplinas estudadas como História da Arte, Comunicação, Filosofia e Sociologia, entre outras, contribuem para a compreensão da dinâmica da sociedade, fator fundamental no processo de criação. O curso objetiva formar o aluno para atuar em agências de publicidade,produtoras de vídeo, som e cinema e empresas anunciantes e áreas afins, como veículos de comunicação, produtoras de Rádio/TV, planejamento gráfico, editoração eletrônica, marketing e promoção. Cabe ao publicitário planejar, criar, produzir, veicular e pesquisar anúncios e campanhas publicitárias e promocionais.
Informações Gerais
Estágio optativo.

Plano de estudos

Fotografia
Metodologia da pesquisa
História da arte e estética dos meios
Filosofia da comunicação
Realidade sócio-econômica e política brasileira
Sociologia da comunicação
Língua portuguesa, redação e expressão oral
Administração em publicidade e propaganda
Criação publicitária
Semiótica da comunicação
Comportamento do consumidor
Comunicação visual
Informática aplicada à comunicação i
Estatística – métodos qualitativos e quantitativos
Língua portuguesa e redação
Tecnologia em comunicação educacional
Comunicação comunitária
Comunicação comparada
Teoria da comunicação
Mídia I
Informática aplicada à comunicação II
Produção gráfica
Mercadologia
Produção em rádio, televisão e cinema
Ética e legislação publicitária
Planejamento de campanha
Língua portuguesa e redação publicitária II
Ilustração
Promoção de vendas e merchandising
Gerenciamento de campanha
Planejamento estratégico
Pesquisa
Gerencia de produto
Projeto experimental (trabalho de conclusão de curso)
Mídia II
Língua brasileira de sinais (libras)

Oferta Educativa semelhante