Graduação Tecnológica em Comércio Exterior (Santos, São Paulo)

Unimonte

Localização:Santos - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Trabalhar em multinacionais, ser um grande gestor de empresas de exportação e importação, em trading companies que possuam setor de comércio exterior e em organizações relacionadas à indústria marítima (armadores, agências e empresas de despacho aduaneiro), bancos, associações e demais entidades ligadas à área são alguns dos objetivos do curso de Comércio Exterior da Unimonte.

O crescimento do comércio internacional, a expansão das cadeias logísticas e a alteração do ciclo de vida e desenvolvimento de produtos são fatores que contribuíram efetivamente para o crescimento da economia e do comércio exterior. No Brasil, os portos e terminais passaram por diversas reformas e mudanças na última década, fato que tornou o setor portuário um dos mais competitivos do País.
Objetivos
Formar profissionais aptos para atuarem em um ambiente empresarial globalizado e competitivo das instituições do setor de comércio.
Órgãos de apoio e Infraestrutura
Inovação. Essa é a palavra que melhor define o Laboratório de Logística (LABLOG) da Unimonte, o primeiro do gênero na Baixada Santista. Apesar do nome, o laboratório também é voltado aos alunos de Gestão Portuária e Comércio Exterior. A intenção é proporcionar aos estudantes experiências práticas, transformando-os em profissionais preparados para o mercado de trabalho. A estrutura física da Unimonte também está em permanente modernização, com laboratórios de Informática, bibliotecas e salas de aula climatizadas.
Informações Complementares
São realizadas visitas técnicas a diversas empresas da região ligadas ao setor de comércio exterior, bem como o desenvolvimento de palestras sobre temas atuais sobre sistemática de comércio e logística.
Mercado de Trabalho
Empresas de exportação e importação, trading companies, multinacionais que possuam setor de comércio e relações internacionais e organizações relacionadas à Indústria marítima, bancos, associações e entidades ligadas ao Comércio Exterior.

Plano de estudos

Comportamento Organizacional
Introdução à Logística,Gestão Portuária e Comércio Exterior
Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão
Modelos e Estruturas Organizacionais
Projeto Aplicado aos Fundamentos da Gestão
Contabilidade
Logística Empresarial
Modelos de Programação Linear
Operações Financeiras
Projeto Aplicado à Logística Empresarial
Técnicas de Negociação
Direito e Legislação Comercial
Direito e Legislação Tributária
Gestão e Análise de Custos
Movimentação e Armazenagem
Projeto Aplicado - Legislação e Armazenagem
Sistemas Informatizados
Classificação Aduaneira
Formação de Custo e Preço de Exportação e Importação
Legislação Aduaneira
Projeto Aplicado - Processos Aduaneiros
Sistemática de Exportação e Importação
Teoria e Prática Cambial

Oferta Educativa semelhante