Graduação Tecnológica em Gastronomia (Brasília, Distrito Federal)

Centro Universitário UNIEURO

Diploma oferecido:Tecnólogo em Gastronomia

Localização:Brasília - Distrito Federal

Duração:2 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso

O Centro Universitário UNIEURO apresenta o curso de Tecnólogo em Gastronomia, onde as práticas culinárias são abordadas desde sua origem até os dias atuais.
O curso tem ampla abordagem do atual mercado gastronômico regional e nacional. No curso de Gastronomia o aluno aprende desde História da Alimentação, nos primórdios da existência humana, até a gestão eficiente de um empreendimento gastronômico, passando ainda pela Nutrição Humana, Segurança dos Alimentos e Planejamento e Layout de restaurantes.
Durante todo o período de duração do curso, o aluno conta com excelentes professores, que ministram disciplinas práticas e teóricas, sendo as práticas realizadas em laboratórios que simulam a realidade do mercado, tornando-se capacitado a exercer sua profissão com excelência em prestação de serviços.


Perfil

Um profissional capacitado para atuar em diversas áreas correspondentes à Gastronomia, podendo atuar como gestor, auxiliar e/ou chefe de cozinha. O egresso se apresenta para o mercado com enorme gama de informações e técnicas necessárias para executar com excelência as funções pertinentes a sua profissão.
O profissional de Gastronomia formado no UNIEURO tem amplo conhecimento do mercado gastronômico, podendo atuar em restaurantes, buffets e eventos com gastronomia clássica ou tradicional, bem como gastronomia contemporânea, recebendo durante o curso, ferramentas necessárias que estimulam a criatividade e vivacidade para inovações na área de prestação de serviços.

Plano de estudos

Grade curricular

Comportamento humano e gestao de pessoas
Tecnicas de gestao
Orcamento empresarial
Nutricao humana
Cozinha basica
Higiene alimentos
Historia da alimentacao
Leitura e producao de texto
Ciencia dos alimentos
Controles gerenciais
Cozinha classica
Cozinha fria
Frances instrumental
Marketing
Planejamento de cardapios
Bebidas
Confeitaria
Cozinha internacional
Empreendedorismo
Panificacao
Planejamento e layout de instalacoes
Servicos de restaurante
Cozinha brasileira
Cozinha das americas
Enogastronomia
Etica
Eventos
Topicos complementares de cozinha
Topicos especiais


Disciplinas optativas
Libras

Oferta Educativa semelhante