Master em Gestão de Marcas e Branding (São Paulo, São Paulo)

Business School São Paulo

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O Master em Gestão de Marcas e Branding é um curso de Pós-graduação Lato Sensu que forma profissionais para desenvolver um posicionamento estratégico de branding, com habilidades gerenciais para criar, administrar e manter marcas de valor no ambiente mercadológico, e oferecer ferramentas para a gestão eficaz de um portfólio de marca.
Por meio de uma estrutura curricular que integra as principais competências funcionais e as mais relevantes habilidades de gestão, baseada em aulas participativas, com estudo de casos e simulações de casos reais, o aluno será capaz de criar e gerenciar programas de identidade de marcas e especificar ações de comunicação integrada, para o alcance da equidade da marca.
A quem se destina:
Profissionais que atuam na área de Marketing e Branding, ou interessados em atuar na gestão de marcas de empresas de pequeno, médio e grande porte, em organizações de serviços, varejo, indústria e terceiro setor.
O curso também é direcionado a empreendedores que visam a conhecer o tema como ferramenta para a tomada de decisão na gestão da marca em seus negócios.
Por que cursar o Master na BSP?
• Estrutura Curricular com Foco em Competências Funcionais e Gerenciais
A estrutura curricular envolve as principais competências funcionais e gerenciais para uma gestão efetiva que responda aos principais desafios do mercado de forma criativa e inovadora. Os alunos serão expostos às mais modernas técnicas e ferramentas, com foco na arquitetura e gestão de marcas.
• Corpo Docente Internacional, Altamente Qualificado e com Experiência Profissional Consolidada
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
• Networking
Os alunos do Master em Gestão de Marcas e Branding são profissionais atuantes no mercado de trabalho, em empresas de diversos setores e portes, o que proporciona uma valiosa rede de relacionamento que enriquecerá as discussões em sala e a experiência dos alunos durante e após o curso.
• Módulo Internacional Opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha
Todos os alunos do Master têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios, realizando o Módulo Internacional opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha. Este módulo oferece aos participantes a oportunidade de explorar conceitos e práticas, por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.

Plano de estudos

DISCIPLINAS

Competências Funcionais
Ambiente Econômico Global
Brand Equity e Posicionamento de Marca
Arquitetura e Hierarquia de Marcas
Branding e Responsabilidade Social
Comportamento de Compra e Consumo

Competências Gerenciais
Gestão da Identidade e Personalidade de Marca
Gestão da Equipe e Endobranding
Gestão de Comunicação Integrada
Gestão da Marca no Varejo e Canais de Distribuição
Gestão de Produto e Cadeia de Valor
Gestão de Marketing

Habilidades de Gestão
Marca Pessoal e o Perfil do Gestor de Marcas
Gestão da Complexidade
Negociação

Módulo Internacional
Módulo Internacional Opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha

Projeto final
Planejamento do Projeto Final

Requisitos

Processo de Admissão


Confira abaixo as etapas para admissão no Master:
Etapa 1 - Inscrição

1.1 – Preencha sua Inscrição On-line;

1.2 – Anexe seu Curriculum Vitae atualizado.
Etapa 2 – Análise de Perfil para Admissão

2.1 – Análise do Curriculum Vitae e perfil do candidato pelos membros do comitê de admissão.
Etapa 3 – Resultado do Processo de Admissão

3.1 – Você receberá via e-mail o resultado do processo de admissão e informações sobre as próximas etapas para efetivação da matrícula.

3.2 – Preenchimento da Ficha de Complementação de Dados. O link estará disponível no e-mail de confirmação de sua aprovação.

3.3 – Imprima o Requerimento de Matrícula disponível e entregue na efetivação da matrícula, conforme abaixo.
Etapa 4 – Efetivação da Matrícula no Curso

Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará, os documentos abaixo:

Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.

Oferta Educativa semelhante