MBA em Comunicação Corporativa (Salvador, Bahia)

Universidade Salvador

Localização:Salvador - Bahia

Duração:18 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

OBJETIVO

Este curso tem como objetivo principal propiciar discussões e aprofundamentos teóricos e práticos acerca da importância da comunicação na estrutura corporativa, bem como as aplicações para o usuário dos processos de comunicação interna e externa e sua importância no cotidiano da organização.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de comunicação, marketing, gestão, recursos humanos, relações públicas, jornalismo, propaganda e demais segmentos da comunicação. Profissionais que atuem ou tenham interesse em atuar em organizações (governamentais ou não) e queiram aprofundar conhecimentos na área estratégica/ integrada da gestão da comunicação, com foco em resultados.

Plano de estudos

DISCIPLINAS

Seminário de Integração
Métodos e Técnicas do Trabalho Científico
Sistemas de Gestão
Ética/Responsabilidade Social nas Organizações
Fundamentos de Marketing
Dinâmica da Comunicação Integrada
Direito do Consumidor
Cenários Empresariais em Ambientes Econômicos Contemporâneos
Cultura Organizacional, Diversidade Cultural e Imagem Corporativa
Planejamento de Marketing, Comunicação
Relações Públicas, Comunicação Interna e Endomarketing
Assessoria de Imprensa e Jornalismo Empresarial
Propaganda na Gestão da Comunicação Integrada
Gestão Financeira e Orçamentária
Gestão de Eventos Promocionais e Institucionais, Cerimonial e Protocolo
Pesquisa Mercadológica
Teoria e Pesquisa de Opinião Pública
Sistemas de Informação em Marketing/CRM
Estratégias de Negociação
Gestão de Pessoas nas Organizações
Gestão da Comunicação em Períodos de Crise
Tópicos Avançados em Comunicação Corporativa
Projeto Prático de Comunicação Corporativa (Cases)
Disciplina Opcional
Metodologia de Pesquisa
Metodologia do Ensino Superior
Planejamento e Desenvolvimento de Carreira Profissional
Modelagem de Sistemas de Apoio à Decisão


Oferta Educativa semelhante