MBA em Gestão de Marketing e Negócios (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Faculdade de Administração e Negócios de Ribeirão Preto

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:400 Horas

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

O Marketing freqüentemente tem sido considerado como o elemento mais fascinante da Administração. É um importante fator de contribuição na lucratividade das empresas. O foco principal do MBA* é a compreensão das funções do marketing e a sua importância na gestão empresarial, conciliando os interesses organizacionais com os mercadológicos. Negócios nas organizações modernas contemplam e integram todos os aspectos e informações relacionadas à gestão em ambientes competitivos, principalmente mercadológicos. Marketing e Negócios estão integrados neste curso.

Público-Alvo
O MBA é direcionado aos graduados em qualquer área do conhecimento humano: administradores, contabilistas, economistas, profissionais de propaganda e marketing entre outros profissionais ligados ao setor de marketing e negócios.

Compromissos da REGES
Qualificar profissionais para que possam desenvolver suas competências de lidar com a diversidade de situações que influenciam as organizações. Ao final do curso, os profissionais deverão ser capazes de analisar indicadores focados no planejamento, organização, execução e avaliação de estratégias com o objetivo de atingir a maximização dos resultados através de uma gestão efetiva.

Plano de estudos

PROGRAMA
MÓDULO I – Preparação
» Núcleo de integração e diagnóstico de competências dos alunos.

MÓDULO II – Outdoor Training
» Reflexão, integração, experimentação e construção de novas competências dos participantes utilizando dinâmicas.

MÓDULO III – Núcleo Comum

» Planejamento estratégico

» Didática

» Metodologia e pesquisa científica

» Estratégias empresariais
» Inglês instrumental

MÓDULO IV – Áreas de Concentração
» Planejamento estratégico
» Didática
» Metodologia e pesquisa científica
» Simulações empresariais
» Inglês instrumental

MÓDULO V – Seminários Avançados
» Análise do comportamento de compra
» Satisfação, valor e retenção dos clientes

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