Pós-graduação em Marketing (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Estácio

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:450 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo
Proporcionar aos alunos os conhecimentos necessários para compreender os cenários do ambiente empresarial e a estratégia competitiva da organização e, ao mesmo tempo, aplicá-la nos níveis estratégico, tático e operacional na área de marketing.
Pré-Requisito
Diploma de curso superior.
Público Alvo
Destina-se a empresários, executivos, profissionais liberais e docentes de nível superior que desejam atualizar e ampliar conhecimentos de marketing. Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão profunda de marketing.
Perfil do Profissional
Os profissionais devem ser capazes de desempenhar as atividades de gestão mercadológica nas organizações utilizando os conceitos, fundamentos e melhores práticas e teorias de marketing. Devem ser capazes de elaborar e implementar planos de marketing desde a pesquisa até os relacionamentos pós-venda, desenvolvendo soluções inovadoras com os clientes e parceiros dentro de uma visão de longo prazo,
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho necessita de profissionais de marketing estratégico concentrados na amplitude do marketing em si como uma função gerencial e com sólida base em marketing, mas orientada para o processo estratégico sistêmico da organização. O conhecimento profundo de marketing como ferramenta estratégica é condição básica para enfrentar as oportunidades que o mercado oferece, nos vários níveis da organização.

Plano de estudos

Comportamento de compra e consumo de marcas
Comunicação empresarial
Didática no ensino superior (optativa)
Estratégias mercadológicas i
Estratégias mercadológicas ii
Ferramentas operacionais de marketing
Gestão da informação e inteligência competitiva
Gestão da inovação e desenv.de produtos e serviços
Gestão de pessoas e relacionamento
Gestão de vendas e varejo
Marketing para o século xxi
Marketing sensorial e técnicas de atratividade
Metodologia da pesquisa / tcc (online)
Planejamento e gestão estratégica
Tópicos avançados
Tópicos avançados
Tópicos avançados

Requisitos

Pré-Requisito
Diploma de ensino superior

Oferta Educativa semelhante