Localização:Salvador - Bahia
Duração:19 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
Características
A globalização e os avanços tecnológicos estão abrindo inúmeras oportunidades de negócios, novas formas de comercialização e criando necessidades inéditas para o consumidor.
Continuamente, tanto o mercado doméstico quanto o mundial lançam desafios que profissionais e empresas precisam estar aptos para responder. A sobrevivência das empresas nesse ambiente tão competitivo somente se dará com a busca dos seus profissionais pela qualificação e atualização constantes.
Este MBA discute as mais importantes ferramentas mercadológicas, propiciando elementos conceituais aliados às práticas e estratégias desenvolvidas pelo mercado.
O curso tem como objetivos:
• Servir de laboratório para a troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas na área do Marketing.
• Desenvolver com os participantes conhecimentos téorico-práticos, habilidades e ferramentas que possam auxiliá-los na análise de problemas mercadológicos, subsidiando suas tomadas de decisões e a eficaz implementação de seus projetos.
• Propiciar experiências de ensino/aprendizagem do Marketing para profissionais formados em outras áreas do conhecimento e também para aqueles graduados em Administração e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda).
• Formar executivos com capacidade gerencial de alto nível para atuar em empresas públicas e privadas, de maneira integrada com a realidade da sociedade e do mercado nacional e internacional.
Desenvolver habilidades de planejamento e coordenação de processos de melhoria da gestão mercadológica, com ênfase no desenvolvimento do composto mercadológico.
• Público alvo: Administradores, economistas, contadores, publicitários, turismólogos e demais profissionais e executivos das diversas áreas que atuam no departamento de marketing e vendas das organizações e que, devido à constante mudança no cenário do mercado, desejem aprofundar ou atualizar seus conhecimentos sobre as formas contemporâneas de gestão mercadológica.
Continuamente, tanto o mercado doméstico quanto o mundial lançam desafios que profissionais e empresas precisam estar aptos para responder. A sobrevivência das empresas nesse ambiente tão competitivo somente se dará com a busca dos seus profissionais pela qualificação e atualização constantes.
Este MBA discute as mais importantes ferramentas mercadológicas, propiciando elementos conceituais aliados às práticas e estratégias desenvolvidas pelo mercado.
O curso tem como objetivos:
• Servir de laboratório para a troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas na área do Marketing.
• Desenvolver com os participantes conhecimentos téorico-práticos, habilidades e ferramentas que possam auxiliá-los na análise de problemas mercadológicos, subsidiando suas tomadas de decisões e a eficaz implementação de seus projetos.
• Propiciar experiências de ensino/aprendizagem do Marketing para profissionais formados em outras áreas do conhecimento e também para aqueles graduados em Administração e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda).
• Formar executivos com capacidade gerencial de alto nível para atuar em empresas públicas e privadas, de maneira integrada com a realidade da sociedade e do mercado nacional e internacional.
Desenvolver habilidades de planejamento e coordenação de processos de melhoria da gestão mercadológica, com ênfase no desenvolvimento do composto mercadológico.
• Público alvo: Administradores, economistas, contadores, publicitários, turismólogos e demais profissionais e executivos das diversas áreas que atuam no departamento de marketing e vendas das organizações e que, devido à constante mudança no cenário do mercado, desejem aprofundar ou atualizar seus conhecimentos sobre as formas contemporâneas de gestão mercadológica.
Plano de estudos
DISCIPLINAS
Planejamento Individual de Carreira
Metodologia de Pesquisa
Responsabilidade Social e Ética nas Organizações
Negociação e Administração de Conflitos
Gestão Estratégica e Balanced Scorecard
Gestão de Projetos (PMBOK)
Gestão de Custos e Formação de Preços
Marketing Estratégico
Merchandising
Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
Planejamento Estratégico de Marketing
Gestão da Força de Vendas
Marketing de Serviços e Endomarketing
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico
Marketing Global
Pesquisa Mercadológica
Gestão de Produtos e Marcas (Branding)
Gestão dos Canais de Marketing e Logística
Trabalho de Conclusão
Planejamento Individual de Carreira
Metodologia de Pesquisa
Responsabilidade Social e Ética nas Organizações
Negociação e Administração de Conflitos
Gestão Estratégica e Balanced Scorecard
Gestão de Projetos (PMBOK)
Gestão de Custos e Formação de Preços
Marketing Estratégico
Merchandising
Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
Planejamento Estratégico de Marketing
Gestão da Força de Vendas
Marketing de Serviços e Endomarketing
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico
Marketing Global
Pesquisa Mercadológica
Gestão de Produtos e Marcas (Branding)
Gestão dos Canais de Marketing e Logística
Trabalho de Conclusão
Requisitos
• Pré-Requisito
Ser portador de diploma de nível superior.
• Documentação
Original e cópia de RG, CPF e diploma de nível superior;
01 (uma) foto 3x4.
Seleção
• O candidato passará por uma avaliação que definirá a sua capacitação para o ingresso no curso.
• Essa avaliação consistirá de análise do currículo e de entrevista com o candidato.
Ser portador de diploma de nível superior.
• Documentação
Original e cópia de RG, CPF e diploma de nível superior;
01 (uma) foto 3x4.
Seleção
• O candidato passará por uma avaliação que definirá a sua capacitação para o ingresso no curso.
• Essa avaliação consistirá de análise do currículo e de entrevista com o candidato.