Pós-graduação em Comunicação e Cultura de Moda (São Paulo, São Paulo)

Centro Universitário Belas Artes

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação Programa O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso. Objetivos * Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global. * Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda. * Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda. Metodologia Aulas teóricas e práticas, seminários e palestras sobre temas correlatos. Sistema de avaliação A avaliação de cada disciplina é composta 50% por trabalhos práticos realizados em sala de aula e 50% por meio de uma prova de avaliação final de conhecimentos adquiridos. A prova deverá ser realizada sempre individualmente e sem consulta, em um tempo mínimo de 60 minutos e máximo de 90 minutos. Ela deverá ser aplicada, pelo(a) próprio(a) professor(a), na segunda parte do último encontro da disciplina. A média mínima para aprovação é 7,0 (sete).

Plano de estudos

Matriz curricular * Antropologia da Comunicação * Cinema e TV no jornalismo de moda * Construção e Gestão de Marcas de Moda * Contornos da Moda * Convergência de Mídias na Moda * Corpo e Moda * Criação e linguagem * Cultura de Moda - Um olhar contemporâneo * Imagem em Styling de moda * Imagens de Moda * Jornalismo de Moda * Linguagem Têxtil * Moda e Comunicação: Uma Visão Global * Moda e Design * Moda e Filosofia * Moda, Globalização e Novas Tecnologias * Semiótica aplicada à Produção de Moda

Requisitos

Público Profissionais e empresários atuantes nas várias áreas do mercado de moda e profissionais que utilizam a moda como linguagem. Processo Seletivo A seleção é constituída das seguintes etapas: • Envio, pelo candidato, da ficha de inscrição, que deverá ser preenchida via Internet. • Envio, pelo candidato, dos documentos necessários para análise. • Análise do currículo e da ficha de inscrição (em alguns casos serão realizadas entrevistas). • Aos candidatos aprovados serão solicitados documentos complementares para efetivação de matrícula Matrícula Para efetivar a matrícula, além do preenchimento do formulário on-line, o candidato deverá apresentar, na secretaria da Pós-Graduação, os seguintes documentos: • 1 Cópia do Diploma (graduação); • 1 Cópia do Histórico Escolar; • Currículo; • 1 Cópia do RG e do CPF; • 1 Cópia da certidão de nascimento; se casado(a), certidão de casamento; • 1 Cópia do comprovante de residência (conta de água, luz, telefone); • 1 Fotos 3x4 Obs.: as cópias devem ser autenticadas ou podem ser simples desde que sejam apresentados os originais.

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