Pós-graduação em Gestão das Políticas de Saúde (Corumbá, Mato Grosso do Sul)

Faculdade Fael

Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Ao longo dos últimos anos, o setor de saúde vem passando por profundas transformações, particularmente na iniciativa pública. A qualificação e a educação permanente de profissionais e gestores da saúde representam diversas frentes de atuação do Ministério da Saúde. Atualmente, existe uma política de formação e desenvolvimento de recursos humanos, responsáveis por integrar o ensino e serviços da área de saúde. Diante desse contexto, e para entender melhor a construção de todo esse processo de transformação, a FAEL inova na profissionalização da gestão das organizações de saúde, promovendo o curso de Gestão das Políticas Públicas de Saúde, com ênfase em planejamento, formulação, financiamento e execução de projetos e programas na área de saúde.

OBJETIVO GERAL

Capacitar profissionais que pretendem ingressar na carreira pública e qualificar aqueles que já atuam na administração dos serviços públicos na gestão dos sistemas e serviços de saúde.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Capacitar profissionais das áreas da saúde para atuarem na coordenação, supervisão, orientação e gestão dos modelos de atenção à saúde.
Destimular os governos e gestores dos serviços públicos para que se envolvam em processos contínuos de inovação, desafio que requer experiências inovadoras e mudanças de atitudes.
Promover um modelo de ensino com uma visão mais clara das novas tecnologias, por meio de métodos e referencial teórico que possibilitam a avaliação dos modelos institucionais e a criação, planejamento e execução de projetos e programas de saúde.
Preparar e formar especialistas em áreas estratégicas da saúde.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas de Saúde é voltado para a realização de práticas que conduzam a um novo modelo assistencial e de transformação, com ênfase nas atuais políticas públicas de promoção à saúde.

Oferta Educativa semelhante