Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

AVM - Faculdade Integrada

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo

Oferecer aos alunos um conjunto de conhecimentos práticos e teóricos sobre a gestão estratégica de pessoas de forma a capacitar os participantes a coletar dados, mapear práticas e analisar resultados que possam gerar um desempenho organizacional mais eficaz e condizente com a atual conjuntura dos negócios.

Plano de estudos

Disciplinas

1 - ASPECTOS OPERACIONAIS DE RECURSOS HUMANOS

Processos e Políticas de Captação de Talentos. Processos e Políticas de Avaliação de Desempenho. Processos e Políticas de Remuneração. Processos e Políticas de Treinamento e Desenvolvimento.

2 - COMPORTAMENTO HUMANO NO TRABALHO

Funcionamento dos grupos. Liderança. Motivação. Percepção. Comunicação na organização. Desenvolvimento de Equipes de Trabalho em diferentes setores da empresa. Poder e tomada de decisão nas organizações.

3 - ESTRATÉGIA DE RECURSOS HUMANOS

Macros cenários econômicos e sociais. Diagnóstico organizacional. Estratégias de RH. Planejamento estratégico de RH. Ética e responsabilidade Social na Empresa. Gestão de pessoas em ambiente inovadores e competitivos. Gestão por competências: Competências organizacionais e individuais; Capacitação por competências.

4 - ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS

Natureza das organizações. Aspectos da cultura organizacional. A estrutura organizacional: formas e funcionamento. Arquitetura organizacional.

5 - FERRAMENTAS DE RECURSOS HUMANOS

Análise de Indicadores Organizacionais e de RH. Balanced Scorecard (BSC). Pesquisa de Clima Organizacional (PCO). Avaliação 360 graus (AV360).

6 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

7 - QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES

Trabalho e saúde do trabalhador. Evolução histórica e diferentes abordagens da Qualidade de Vida. Saúde Ocupacional do Trabalhador: higiene, segurança e medicina do ambiente de trabalho. Qualidade de Vida no Trabalho. Elaboração de Programa de Qualidade de Vida.

Requisitos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
1 foto 3x4 atual

Oferta Educativa semelhante