DFP_
Localização:Santos - São Paulo
Duração:418 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos:
• Capacitar profissionais para lidar com as políticas educacionais relativas à EJA;
• Aprofundar o conhecimento das propostas pedagógicas setoriais para EJA;
• Compreender e aperfeiçoar uma prática dialética que articule, em sala de aula, os saberes do educando e os saberes técnico-científicos, como maneira de ampliar/desenvolver habilidades que contemplem como relevantes a cidadania, a ética e o convívio social.
Público-alvo:
Graduados no ensino superior, professores da rede regular de ensino (incluindo os atuantes em Educação de Jovens e Adultos), supervisores escolares, diretores de escolas, orientadores educacionais, psicólogos, psicopedagogos e demais profissionais ligados a espaços de educação não-formal da sociedade civil, com interesse na área de EJA.
• Capacitar profissionais para lidar com as políticas educacionais relativas à EJA;
• Aprofundar o conhecimento das propostas pedagógicas setoriais para EJA;
• Compreender e aperfeiçoar uma prática dialética que articule, em sala de aula, os saberes do educando e os saberes técnico-científicos, como maneira de ampliar/desenvolver habilidades que contemplem como relevantes a cidadania, a ética e o convívio social.
Público-alvo:
Graduados no ensino superior, professores da rede regular de ensino (incluindo os atuantes em Educação de Jovens e Adultos), supervisores escolares, diretores de escolas, orientadores educacionais, psicólogos, psicopedagogos e demais profissionais ligados a espaços de educação não-formal da sociedade civil, com interesse na área de EJA.
Conteúdo:
• A Teoria de Paulo Freire na EJA
• Educação de Jovens e Adultos: Fundamentos Históricos, Políticos e Legais
• EJA: Referenciais Curriculares Nacionais e a Avaliação Contínua
• Elementos de Alfabetização Matemática em EJA
• Elementos de Lingüística para a Alfabetização em EJA
• Estudo das Propostas de EJA nos Municípios da Baixada Santista
• Ética, Cidadania e Inclusão na Educação de Jovens e Adultos
• Metodologia da Pesquisa em Educação
• O Psicológico e o Social na Educação de Jovens e Adultos
• Pedagogia de Projetos: Alternativa para o Ensino-Aprendizagem em EJA
• Tecnologia da Informação e da Comunicação na Formação do Educador de EJA
• A Teoria de Paulo Freire na EJA
• Educação de Jovens e Adultos: Fundamentos Históricos, Políticos e Legais
• EJA: Referenciais Curriculares Nacionais e a Avaliação Contínua
• Elementos de Alfabetização Matemática em EJA
• Elementos de Lingüística para a Alfabetização em EJA
• Estudo das Propostas de EJA nos Municípios da Baixada Santista
• Ética, Cidadania e Inclusão na Educação de Jovens e Adultos
• Metodologia da Pesquisa em Educação
• O Psicológico e o Social na Educação de Jovens e Adultos
• Pedagogia de Projetos: Alternativa para o Ensino-Aprendizagem em EJA
• Tecnologia da Informação e da Comunicação na Formação do Educador de EJA
DFP_