Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas (Bacharelado) (Salvador, Bahia)
Instituto de Música da Universidade Católica do Salvador
DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos do Curso
O curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas com ênfase em Marketing tem por objetivo fornecer conhecimentos, teorias e técnicas que contemplem as áreas fundamentais das Relações Públicas, que se caracterizam por:
• desenvolver pesquisas e auditorias de opinião e imagem;
• realizar diagnósticos com base em pesquisas e auditorias de opinião e imagem;
• elaborar planejamentos estratégicos de comunicação institucional;
• estabelecer programas de comunicação estratégica para criação e manutenção do relacionamento das instituições com seus públicos de interesse;
• coordenar o desenvolvimento de materiais de comunicação, em diferentes meios e suportes, voltados para a realização dos objetivos estratégicos do exercício da função de Relações Públicas;
• dominar as linguagens verbais e audiovisuais para seu uso efetivo a serviço dos programas de comunicação que desenvolve;
• identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos;
• assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes às estratégias e processos de Relações Públicas.
Perfil do Profissional
Segundo o que dispõem as Diretrizes Curriculares para os cursos de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, espera-se que o egresso desse curso esteja apto para a:
“administração do relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos; elaboração de diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre as instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas e a sociedade em geral; exercício de interlocução entre as funções típicas de relações públicas e as demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da Comunicação.”
O curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas com ênfase em Marketing pretende capacitar o profissional para criar, desenvolver, gerir e executar planos, ações e peças promocionais de merchandising e de relações públicas, em empresas diversas, agências de propaganda ou especializadas na prestação destes serviços. Poderá optar por uma das várias atividades destas áreas: promoção de vendas e eventos, produção de eventos, feiras e exposições, gerência e supervisão de merchandising, design e produção de peças de merchandising, gerência de marketing promocional, assessoria e gerência de relações públicas e gestão de marketing de incentivos.
DFP_