DFP_
Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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Objetivos
O curso de Pedagogia visa formar profissionais para a atuação na organização e gestão de sistemas, unidades, projetos educacionais e docência. Nesse sentido estabelece várias competências e habilidades a serem desenvolvidas que são consideradas básicas para o exercício profissional nas áreas específicas de atuação educacional.
Currículo
O currículo proposto para o curso de Graduação em Pedagogia compõe-se de formação básica, composta pelos conteúdos obrigatórios da formação do pedagogo e pela formação diferenciada composta pelas diversas opções oferecidas aos alunos de aprofundamento de estudos da formação básica e em outras áreas de atuação.
Prática Pedagógica e Estágio
São apresentadas três modalidades:
participação do aluno em projetos integrados;
iniciação profissional junto às unidades ou participação em projetos;
iniciação à pesquisa.
Com isso, a prática pedagógica será concedida e configurada através do trabalho coletivo, fruto do seu projeto pedagógico, onde todos os professores responsáveis pela formação do pedagogo deverão participar em diferentes níveis de formação teórico-prática do aluno.
Avaliação
A avaliação do aluno incide preferencialmente sobre os aspectos qualitativos, incluindo a participação em Atividades Complementares e Eventos, a produção do Trabalho de Conclusão de Curso, bem como o desempenho do aluno nas várias atividades propostas pelo Projeto Pedagógico, além do cumprimento da carga horária de 33.000 horas expressa na estrutura curricular do curso.
O curso de Pedagogia visa formar profissionais para a atuação na organização e gestão de sistemas, unidades, projetos educacionais e docência. Nesse sentido estabelece várias competências e habilidades a serem desenvolvidas que são consideradas básicas para o exercício profissional nas áreas específicas de atuação educacional.
Currículo
O currículo proposto para o curso de Graduação em Pedagogia compõe-se de formação básica, composta pelos conteúdos obrigatórios da formação do pedagogo e pela formação diferenciada composta pelas diversas opções oferecidas aos alunos de aprofundamento de estudos da formação básica e em outras áreas de atuação.
Prática Pedagógica e Estágio
São apresentadas três modalidades:
participação do aluno em projetos integrados;
iniciação profissional junto às unidades ou participação em projetos;
iniciação à pesquisa.
Com isso, a prática pedagógica será concedida e configurada através do trabalho coletivo, fruto do seu projeto pedagógico, onde todos os professores responsáveis pela formação do pedagogo deverão participar em diferentes níveis de formação teórico-prática do aluno.
Avaliação
A avaliação do aluno incide preferencialmente sobre os aspectos qualitativos, incluindo a participação em Atividades Complementares e Eventos, a produção do Trabalho de Conclusão de Curso, bem como o desempenho do aluno nas várias atividades propostas pelo Projeto Pedagógico, além do cumprimento da carga horária de 33.000 horas expressa na estrutura curricular do curso.
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