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Localização:Guarulhos - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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O CURSO
A gestão comercial é responsável pelo planejamento,execução e controle da comercialização de bens e serviços. Na atual fase da economia e comércio globalizados, é cada vez maior a procura por profissionais com sólidos conhecimentos na área.
Por sua própria natureza, a gestão comercial está relacionada a todasas atividades econômicas. O curso oferecido pela UnG tem como uma das metas inserir, no mercadode trabalho, profissionais qualificados e capazes decolaborar com o crescimento e sucesso da empresa empregadora.
MERCADO DE TRABALHO
A estruturação do curso de graduação tecnológica em Gestão Comercial foi realizada de forma a atender as expectativas do mercado, de formar um profissional que atue no setor de representações comerciais com competência para gerenciar processos de gestão de negócios e de atividade empresarial. As disciplinas visam desenvolver capacidade de inovação e liderança, além de habilidades que permitem ao profissional encaminhar soluções para os mais diferentes problemas relacionados à área de representação comercial e aos seus programas de desenvolvimento e aprimoramento, os quais podem interferir no desempenho planejado pela organização para a qual trabalha.
Permite ao aluno adquirir uma visão de mercado que vá além das vendas. Esse aprendizado orienta, por exemplo, a elaboração de planilhas de projeção de vendas, a prospecção de mercado, a identificação de oportunidades e outros conteúdos que necessitam de conhecimento técnico específico. O intuito do curso é formar um profissional gestor, apto a analisar o cenário econômico e inserir no mercado, com sucesso, a empresa em que atua.
A graduação é viabilizada pela estrutura do corpo docente qualificado, formado por profissionais que atuam na área com larga experiência no segmento comercial.
Em expansão, o setor de gestão comercial oferece oportunidades para analistas de pesquisa de marketing, analistas de localização de ponto estratégico para o negócio, analistas da concorrência, assessores ou coordenadores de operações, assistentes, coordenadores ou gestores de varejo ou de atacado.
Matriz curricular
Desenvolvimento interpessoal e gestão da mudança
Direito comercial
Direito do consumidor
Empreendedorismo e responsabilidade social
Estratégias empresariais e comerciais
Formação e desenvolvimento de equipe de vendas
Gerenciamento de compra e estoque
Gestão de recursos humanos
Gestão financeira e comercial
Gestão mercadológica
Linguagem e comunicação empresarial
Marketing de relacionamento
Marketing de relacionamento comercial
Métodos quantitativos em gestão
Precificação de produtos e serviços
Processos administrativos e gerenciais
Sistemas de informação
Sistemas logísticos de distribuição
Técnica de liderança e negociação comercial
Técnicas de planejamento
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