DFP_
Localização:Guarulhos - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O CURSO
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.
Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.
MERCADO DE TRABALHO
Este profissional tem como campo de trabalho organizações de pequeno, médio e grande porte, setores de marketing de empresas públicas ou privadas e agências de publicidade.
Além disso, pode atuar como prestador de serviços, realizando análise mercadológica, estudos de viabilidade de produtos, pesquisa de mercado, planos de marketing e gestão de marketing estratégico.
Matriz curricular
Armazenagem e embalagem
Comunicação no e-marketing
Desenvolvimento interpessoal e gestão da mudança
Estratégia de distribuição
Gestão da qualidade
Gestão financeira
Gestão mercadológica de produtos e serviços
Linguagem e comunicação empresarial
Logística no e-marketing
Marketing de relacionamento e fidelização de cliente
Marketing direto e gerenciamento de banco de dados
Métodos quantitativos em gestão
Precificação de produtos e serviços
Processos administrativos e gerenciais
Promoção de vendas e merchandising
Propaganda e publicidade
Segmentação e estratégia de mercado
Sistemas logísticos
Técnicas de planejamento
Tecnologia da informação em marketing
DFP_