Pós-graduação em Eventos: Planejamento e Produção (São Paulo, São Paulo)
Universidade Anhembi Morumbi
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVO
Abordar conteúdos que contribuam para a capacitação de profissionais de eventos e áreas afins, de maneira embasada, oferecendo aplicabilidade efetiva da teoria nas necessidades práticas de cada um. Estimular profissionais a ter visão real e ampla do setor de eventos, para empreender e elaborar ações mais adequadas às necessidades dos diferentes tipos de clientes, sejam institucionais, corporativos ou públicos.
VOCÊ SABIA QUE:
O Brasil tem crescido em números e em importância no cenário de eventos. Somos o 7º lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), sendo um dos únicos países da América do Sul a figurar nas dez primeiras colocações A cadeia que envolve o setor de eventos no País movimentou em torno de R$ 32,7 bilhões em 2008, e os setores envolvidos podem crescer em torno de 10% em 2009 São Paulo é o grande destaque do setor de entretenimento, sendo sede de turnês, espetáculos, megafestas, aquecendo o segmento artístico-cultural. A Ubrafe (União Brasileira de Feiras) traz para 2011, 176 feiras de 24 cidades brasileiras, localizadas em 12 estados, sendo que mais de 100 ocorrem em SP. Ainda vale ressaltar que, muitas vezes, junto às feiras estão os congressos científicos, reforçando a vinda de turistas nacionais e internacionais para a localidade. O Brasil entrou no circuito das grandes turnês, somente no primeiro trimestre de 2011 foram 10 mega shows em varias capitais.Com o advento dos Jogos Militares 2011, Copa 2014, Olimpíadas 2016, o setor de eventos estará aquecido durante os próximos 6 anos, com grande demanda em várias áreas e exigindo capacitação específica.
DIFERENCIAIS
O curso está diretamente integrado ao mercado, seja por meio de mesas-redondas, com a presença de convidados especiais, seja pelas aulas práticas em espaços de eventos, nas disciplinas de Elementos & Recursos Técnicos e Tecnologia Aplicada. Ou, ainda, pela participação dos alunos em uma disciplina que se assemelha a um reality show, na qual todos fazem parte de uma concorrência de um projeto real de mercado, em que as reações e a performance dos integrantes são analisadas.
PÚBLICO-ALVO
O curso é pensado para profissionais que atuam em eventos ou segmentos afins, como Turismo, Marketing, Relações Públicas, Artes e Cultura.
Abordar conteúdos que contribuam para a capacitação de profissionais de eventos e áreas afins, de maneira embasada, oferecendo aplicabilidade efetiva da teoria nas necessidades práticas de cada um. Estimular profissionais a ter visão real e ampla do setor de eventos, para empreender e elaborar ações mais adequadas às necessidades dos diferentes tipos de clientes, sejam institucionais, corporativos ou públicos.
VOCÊ SABIA QUE:
O Brasil tem crescido em números e em importância no cenário de eventos. Somos o 7º lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), sendo um dos únicos países da América do Sul a figurar nas dez primeiras colocações A cadeia que envolve o setor de eventos no País movimentou em torno de R$ 32,7 bilhões em 2008, e os setores envolvidos podem crescer em torno de 10% em 2009 São Paulo é o grande destaque do setor de entretenimento, sendo sede de turnês, espetáculos, megafestas, aquecendo o segmento artístico-cultural. A Ubrafe (União Brasileira de Feiras) traz para 2011, 176 feiras de 24 cidades brasileiras, localizadas em 12 estados, sendo que mais de 100 ocorrem em SP. Ainda vale ressaltar que, muitas vezes, junto às feiras estão os congressos científicos, reforçando a vinda de turistas nacionais e internacionais para a localidade. O Brasil entrou no circuito das grandes turnês, somente no primeiro trimestre de 2011 foram 10 mega shows em varias capitais.Com o advento dos Jogos Militares 2011, Copa 2014, Olimpíadas 2016, o setor de eventos estará aquecido durante os próximos 6 anos, com grande demanda em várias áreas e exigindo capacitação específica.
DIFERENCIAIS
O curso está diretamente integrado ao mercado, seja por meio de mesas-redondas, com a presença de convidados especiais, seja pelas aulas práticas em espaços de eventos, nas disciplinas de Elementos & Recursos Técnicos e Tecnologia Aplicada. Ou, ainda, pela participação dos alunos em uma disciplina que se assemelha a um reality show, na qual todos fazem parte de uma concorrência de um projeto real de mercado, em que as reações e a performance dos integrantes são analisadas.
PÚBLICO-ALVO
O curso é pensado para profissionais que atuam em eventos ou segmentos afins, como Turismo, Marketing, Relações Públicas, Artes e Cultura.
PROGRAMA
As disciplinas foram idealizadas considerando os aspectos conceituais, operacionais e de planejamento, abordando as várias fases, dentro dos diversos tipos de eventos, dando uma visão ampliada sobre o setor de eventos e suas possibilidades de atuação.
Abordagem Conceitual e Cultural Gestão Estratégica dos Eventos Setoriais: Corporativos & Mix Logística Aplicada aos Eventos:Corporativos Mix Oportunidade de Negócios Processo Criativo: Necessidade e Desafio Qualidade Elemento de Comunicação Elementos e Recursos Técnicos Aplicados à Produção Fator Humano, Elemento Essencial Gestão Estratégica dos Eventos Setoriais: Socioculturais, Educativos e Esportivos Legislação Logística Aplicada aos Eventos: Socioculturais Educativos e Esportivos Orientação de Monografia Plano de Negócios Tendências e o Mercado de Eventos
As disciplinas foram idealizadas considerando os aspectos conceituais, operacionais e de planejamento, abordando as várias fases, dentro dos diversos tipos de eventos, dando uma visão ampliada sobre o setor de eventos e suas possibilidades de atuação.
Abordagem Conceitual e Cultural Gestão Estratégica dos Eventos Setoriais: Corporativos & Mix Logística Aplicada aos Eventos:Corporativos Mix Oportunidade de Negócios Processo Criativo: Necessidade e Desafio Qualidade Elemento de Comunicação Elementos e Recursos Técnicos Aplicados à Produção Fator Humano, Elemento Essencial Gestão Estratégica dos Eventos Setoriais: Socioculturais, Educativos e Esportivos Legislação Logística Aplicada aos Eventos: Socioculturais Educativos e Esportivos Orientação de Monografia Plano de Negócios Tendências e o Mercado de Eventos
PROCESSO SELETIVO
Análise de currículo e entrevista.
Análise de currículo e entrevista.
DFP_