Pós-graduação em Gestão de Marketing e Vendas (Canoas, Rio Grande do Sul)
Universidade Luterana do Brasil
DFP_
Localização:Canoas - Rio Grande do Sul
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
As empresas de um modo geral das áreas de varejo, indústria e serviços devem buscar a competitividade de suas atuações no mercado e a gestão de marketing e vendas é uma das áreas mais importantes a serem trabalhadas. Isto exige dos gestores o preparo adequado para obter resultados através das estratégias de marketing e das técnicas e práticas de vendas. Desta forma, advindos de formações acadêmicas diferentes, as pessoas assumem cargos de gestão com sólidos conhecimentos do negócio, contudo, ainda existem lacunas na formação específica de marketing e vendas. Egressos dos vários cursos oferecidos pela Universidade que ocupam funções de comando podem buscar esta formação específica para conhecer e melhor desenvolver estratégias mercadológicas e de vendas nas empresas de varejo, industrias e nas prestadoras de serviços.
Objetivo Geral
Capacitar-se para gerenciar eficazmente as atividades de marketing e vendas das empresas de varejo, indústrias e prestadoras de serviços.
Objetivos Específicos
Desenvolver competências essências à atuação do profissional ou gestor de marketing e vendas nas áreas de Publicidade e Propaganda, Marketing de Relacionamento, Fidelização e técnicas de vendas;
Aprimorar as formas de gestão de marketing e vendas;
Adquirir ferramentas de marketing de relacionamento e fidelização de clientes
Público-Alvo
Profissionais de gestão em diversos níveis nas organizações e profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas em todas as organizações.
As empresas de um modo geral das áreas de varejo, indústria e serviços devem buscar a competitividade de suas atuações no mercado e a gestão de marketing e vendas é uma das áreas mais importantes a serem trabalhadas. Isto exige dos gestores o preparo adequado para obter resultados através das estratégias de marketing e das técnicas e práticas de vendas. Desta forma, advindos de formações acadêmicas diferentes, as pessoas assumem cargos de gestão com sólidos conhecimentos do negócio, contudo, ainda existem lacunas na formação específica de marketing e vendas. Egressos dos vários cursos oferecidos pela Universidade que ocupam funções de comando podem buscar esta formação específica para conhecer e melhor desenvolver estratégias mercadológicas e de vendas nas empresas de varejo, industrias e nas prestadoras de serviços.
Objetivo Geral
Capacitar-se para gerenciar eficazmente as atividades de marketing e vendas das empresas de varejo, indústrias e prestadoras de serviços.
Objetivos Específicos
Desenvolver competências essências à atuação do profissional ou gestor de marketing e vendas nas áreas de Publicidade e Propaganda, Marketing de Relacionamento, Fidelização e técnicas de vendas;
Aprimorar as formas de gestão de marketing e vendas;
Adquirir ferramentas de marketing de relacionamento e fidelização de clientes
Público-Alvo
Profissionais de gestão em diversos níveis nas organizações e profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas em todas as organizações.
Matriz Curricular
Análise e Tatamento de Dados
Comportamento do Consumidor
Construção do Conhecimento Científico
Desenvolvimento e Gerenciamento de Produto
Dinâmica de Vendas
Distribuição e Pontos de Venda
Estratégia Mercadológica
Gerência de Relações com Clientes
Gestão da Comunicação
Gestão da Informação e da Tecnologia
Gestão de Marketing Interno
Gestão Financeira e Custos em Marketing e Vendas
Motivação e Desenvolvimento da Performance da Equipe Vendas
Pensamento Administrativo na Contemporaneidade
Pesquisa de Marketing
Previsão de Vendas
Reflexão e Pensamento Estratégico
Trabalho de Conclusão de Curso
Análise e Tatamento de Dados
Comportamento do Consumidor
Construção do Conhecimento Científico
Desenvolvimento e Gerenciamento de Produto
Dinâmica de Vendas
Distribuição e Pontos de Venda
Estratégia Mercadológica
Gerência de Relações com Clientes
Gestão da Comunicação
Gestão da Informação e da Tecnologia
Gestão de Marketing Interno
Gestão Financeira e Custos em Marketing e Vendas
Motivação e Desenvolvimento da Performance da Equipe Vendas
Pensamento Administrativo na Contemporaneidade
Pesquisa de Marketing
Previsão de Vendas
Reflexão e Pensamento Estratégico
Trabalho de Conclusão de Curso
Procedimentos para inscrição
(1) Preencher a ficha de inscrição (clique aqui).
(2) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 50,00).
Documentação necessária para confirmar a inscrição
- Currículo Vitae resumido.
- Cópia autenticada do diploma de graduação.
- Cópia simples do RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento.
- Comprovante de endereço.
- Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Atenção: candidatos que concluíram a graduação no último semestre e que ainda não tenham recebido o diploma, poderão entregar um atestado de conclusão de curso da instituição contendo os atos legais de reconhecimento do curso. Entretanto, antes de realizar a rematrícula no segundo semestre do curso, o aluno deverá entregar o diploma.
(1) Preencher a ficha de inscrição (clique aqui).
(2) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 50,00).
Documentação necessária para confirmar a inscrição
- Currículo Vitae resumido.
- Cópia autenticada do diploma de graduação.
- Cópia simples do RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento.
- Comprovante de endereço.
- Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Atenção: candidatos que concluíram a graduação no último semestre e que ainda não tenham recebido o diploma, poderão entregar um atestado de conclusão de curso da instituição contendo os atos legais de reconhecimento do curso. Entretanto, antes de realizar a rematrícula no segundo semestre do curso, o aluno deverá entregar o diploma.
DFP_