Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias mercadológicas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores e stakeholders, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, na modalidade a distância, criará condições para que o estudante desenvolva competências e habilidades para: analisar o ambiente externo e interno da organização e o comportamento dos consumidores, com vistas a formular propostas para aproveitar as oportunidades, minimizar os riscos e atender as demandas sociais; elaborar políticas com vistas à implementação eficaz de estratégicas de Marketing nas organizações; criar serviços e produtos inovadores e ecologicamente sustentáveis; empregar métodos, técnicas, táticas e instrumentos que aperfeiçoem as atividades mercadológicas das empresas; relacionar-se com pessoas, grupos e equipes de forma cooperativa e colaborativa. Além disso, possibilita o fortalecimento de competências pessoais, tais como: espírito de liderança, organização, raciocínio lógico, capacidade e cultura empreendedora.
Estudos Organizacionais I
Empreendedorismo e Inovação
Administração de Marketing
Leitura e Produção de Textos
Estatística Aplicada às Ciências Sociais
Introdução aos Estudos a Distância
Sistema de Informações, Comportamento do Consumidor e Ambiente de Marketing
Pesquisa de Marketing
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas
Gestão de Preços
Gestão de Logística e Distribuição
Gestão de Promoção/Comunicação
Legislação
Marketing de Atacado, Varejo e Merchandising
Marketing de Serviço
Segmentação de Mercados e Posicionamento em Marketing
Consultoria e Mudança Organizacional
Marketing Social, Político e o Desenvolvimento Sustentável
Endomarketing
Teoria e Estratégias de Negociação
Plano de Intervenção
Marketing de Relacionamento e Venda Pessoal
Ética
Marketing Internacional e Plano de Marketing