DFP_
Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul
Duração:16 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Com a expansão e a democratização do ensino superior no Brasil, novas vagas de trabalho emergiram para professores que ainda não atuavam nesse nível de ensino. O curso de Metodologia do Ensino Superior busca a reflexão sobre o processo educacional no Ensino Superior e sua importância no contexto social, considerando o significado e o valor da prática do docente no Ensino Superior. A matriz curricular proposta apresenta as principais técnicas didático-pedagógica do Ensino Superior, com análise do conceito de didática, modelo e planejamento de ensino e estratégias de ensino e aprendizagem.
OBJETIVO GERAL
Analisar as políticas públicas do Ensino Superior, refletindo sistematicamente sobre a práxis e os modelos de ensino e aprendizagem no âmbito da educação nesse nível.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Refletir sobre o papel do professor de nível superior.
Apresentar conceitos e teorias da didática de Ensino Superior.
Discutir os processos de ensino-aprendizagem no âmbito da educação superior.
PÚBLICO-ALVO
Professores em exercício, diretores de escola, equipe gestora e dirigentes dos sistemas públicos e privados de educação constituem-se em público-alvo prioritário. O curso é dirigido aos portadores de diploma de curso Superior e aberto a profissionais de formações diversas áreas administradores, administradores, profissionais liberais e consultores, entre outros que preferem ter a mobilidade e flexibilidade para cursar uma pós-graduação de alta qualidade e prestígio sem precisar se deslocar constantemente para uma sala de aula ou que não tem disponível em sua cidade cursos de pós-graduação de alta qualidade na área.
OBJETIVO GERAL
Analisar as políticas públicas do Ensino Superior, refletindo sistematicamente sobre a práxis e os modelos de ensino e aprendizagem no âmbito da educação nesse nível.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Refletir sobre o papel do professor de nível superior.
Apresentar conceitos e teorias da didática de Ensino Superior.
Discutir os processos de ensino-aprendizagem no âmbito da educação superior.
PÚBLICO-ALVO
Professores em exercício, diretores de escola, equipe gestora e dirigentes dos sistemas públicos e privados de educação constituem-se em público-alvo prioritário. O curso é dirigido aos portadores de diploma de curso Superior e aberto a profissionais de formações diversas áreas administradores, administradores, profissionais liberais e consultores, entre outros que preferem ter a mobilidade e flexibilidade para cursar uma pós-graduação de alta qualidade e prestígio sem precisar se deslocar constantemente para uma sala de aula ou que não tem disponível em sua cidade cursos de pós-graduação de alta qualidade na área.
DFP_