Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Guarulhos, São Paulo)
Faculdades Integradas Torricelli
DFP_
Localização:Guarulhos - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Foco do Curso: Interatividade Digital
Objetivo do curso: O Curso de Graduação em Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Torricelli, em sintonia com o mercado e amparado por princípios éticos, tem como objetivo formar profissionais críticos, conscientes e abertos às novas exigências do mercado, capazes de responder como agentes de transformação e de inovação às necessidades da realidade brasileira.
Principais objetivos: Fornecer base teórica para reflexão sobre a responsabilidade dos profissionais da comunicação social. Prepará-los profissionalmente para o desempenho de suas atividades no mercado de trabalho. Propiciar atualização contínua sobre as tecnologias presentes no universo mídiático da comunicação social. Perfil Profissional: Será caracterizado por suas competências profissionais, sociais e intelectuais em matéria de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas a elas e a suas inserções culturais, políticas e econômicas. Terá competências que reflitam a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, propiciando uma capacidade de adequação à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo. Irá dispor de uma visão integradora e horizontalizada, genérica e, ao mesmo tempo, especializada de seu campo em trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que delas decorrem.
Mercado de trabalho: A formação em Publicidade e Propaganda possibilita o aluno atuar nas áreas de criação e Redação Publicitária, Marketing, Direção de Arte e Designer, Foto Publicitária, Produção Gráfica, Multimídia e Planejamento de Mídia.
1º PERIODO
Arte e criatividade
Teoria da comunicação básica
Língua portuguesa: comunicação e expressão
Comunicação e realidade sócio-econômico e pol. brasileira
Empreendedorismo e novas relações de trabalho
Cybercultura
2º PERIODO
Introdução a publicidade e propaganda
Antropologia social
Língua portuguesa: redação e expressão oral
Teoria da comunicação avançada
Filosofia
Fotografia publicitária
3º PERIODO
Introdução a redação publicitária
Planejamento e campanha básica
Pesquisa de mercado básica
Marketing
Criação publicitária
4º PERIODO
Comunicação integrada
Políticas de comunicação
Direção de arte
Projeto de comunicação comunitária básica
Redação publicitária básica
5º PERIODO
Multimídia básica
Planejamento gráfico
Pesquisa de mercado avançada
Redação publicitária intermediária
Sociologia da comunicação
Produção em radio tv
6º PERIODO
Multimídia avançada
Produção em rádio
Produção em tv
Redação publicitária avançada
Teoria e método de pesquisa em comunicação
7º PERIODO
Teoria da opinião pública
Marcas e produtos
Seminário em propaganda e publicidade
Projeto experimental básico
8º PERIODO
Legislação e código de ética
Projeto experimental avançado
Monografia
DFP_