Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Campinas, São Paulo)
![Universidade de Sorocaba](https://d2wu8443505y4l.cloudfront.net/img/institutions/488.webp)
Universidade de Sorocaba
DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Comunicação, habilitação em Publicidade e Propaganda, tem como objetivo formar profissionais e pesquisadores que atuem de forma transformadora nos vários cenários comunicacionais contemporâneos, preparados para elaborar, produzir e executar peças publicitárias e projetos de comunicação para o desenvolvimento e promoção da imagem de produtos e de serviços. Os alunos do curso são capacitados para analisar pesquisas mercadológicas e de definição do perfil de consumidores, utilizar tecnologias digitais, ambientes 2D e 3D e tecnologia celular de difusão de conteúdos audiovisuais.
Para conhecer nossa produção em diversas áreas de comunicação e o Canal de WebTV dos alunos de Publicidade e Propaganda, clique aqui.
Campo de Atuação
O profissional em Publicidade e Propaganda é capacitado e estimulado tanto para a carreira acadêmica, como pesquisador e docente, quanto para a atuação nas diferentes áreas do mercado de trabalho publicitário, como: Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Mídia, Criação e Produção. O publicitário pode também atuar nos setores de comunicação de marketing de organizações industriais, comerciais, de prestação de serviços e em veículos de comunicação, além de atuar em diversos sistemas digitais de comunicação, como: TV Digital, Web, sistema celular e sistemas móveis de difusão de comunicação.
Diferencial
Incentiva os futuros profissionais a enfrentar os desafios contemporâneos do campo da comunicação mercadológica. Conteúdos como Atendimento, Marketing e Comércio eletrônico, Planejamento Estratégico e Tecnologias em Ambientes Digitais aplicadas a Publicidade e Propaganda respondem tanto às expectativas atuais do mercado profissional quanto à necessidade de novos posicionamentos em relação às oportunidades que se apresentam. Apoiados por laboratórios de novas tecnologias de comunicação, de produção audiovisual e de fotografia, os alunos desenvolvem projetos para as mídias convencionais e digitais (WEB, WEBTV e TV Digital).
Prêmios recebidos: Profissionais do Ano - Rede Globo, Região Sudeste, Profissionais do Ano Rede Globo, Região Sudeste, FestVideo
INFRA-ESTRUTURA
Apresentação
O Laboratório de Comunicação da Uniso cumpre um papel importante na formação dos alunos, no desenvolvimento da pesquisa aplicada em comunicação e no desenvolvimento de projetos comunicacionais para a comunidade regional.
Criado há 10 anos para atender as práticas das habilitações Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, contam com tecnologia de ponta, propiciando aos alunos o aprendizado e o desenvolvimento em tecnologias, linguagens e ambientes comunicacionais utilizados pelo mercado profissional.
Esse laboratório é atualizado constantemente, já estando dotado com os mais modernos equipamentos digitais de áudio e vídeo. Além do atendimento prioritário aos alunos de Comunicação Social, presta serviço para emissoras de TV e Rádio.
Essa infra-estrutura não só permite que o aluno aprenda na prática, como também possibilita que o aluno desenvolva a capacidade de refletir sobre o fazer e posicionar-se criticamente sobre a sua produção. Nesse processo, teoria-prática-reflexão são integradas, permitindo que o aluno se prepare, tanto para diversas áreas de atuação no mercado publicitário, quanto para a reflexão e investigação próprias da pesquisa científica.
Para as aulas práticas ministradas no Laboratório de Comunicação, as turmas são moduladas em subturmas de, no máximo, 40 alunos, para garantir o máximo de aproveitamento das atividades desenvolvidas e o atendimento individual de cada projeto realizado.
Infra-estrutura
No Estúdio de Televisão, são realizadas produções com equipamentos nos formatos DVCAM, DV e BETACAM. O espaço é composto por um estúdio de TV, uma sala de controle mestre, 3 ilhas de edição não linear e pós-produção (sistemas Avid, Final Cut e After Effects), estação para modelagem e animação 3D e 2D, e ilha de edição linear. Todo o sistema é interligado por rede.
O Estúdio de Rádio é dividido em três cabines: duas de produção, dotadas com os mais modernos equipamentos digitais para gravação e reprodução, e uma de locução, que atende até 6 locutores.
Para o desenvolvimento de práticas nos campos da ilustração e da fotografia publicitária, a Uniso oferece aos alunos estúdio fotográfico com parque completo de iluminação, câmeras fotográficas de pequeno, médio e grande formato, e equipamentos digitais. O Estúdio Fotográfico oferece 2 ilhas para tratamento de imagem, pós-produção e editoração.
O almoxarifado abriga todos os equipamentos necessários para a produção de trabalhos externos dos alunos, tais como: gravadores de áudio digital, máquinas fotográficas profissionais analógicas e digitais, e câmeras de vídeo com microfones para reportagens externas.
Produções
Nos Laboratórios de Comunicação, os alunos desenvolvem projetos de conteúdos e mensagens publicitárias para as mídias convencionais, impressa e eletrônica, e mídias digitais. São também desenvolvidos projetos de comunicação visual, de intervenção no mobiliário urbano e de pesquisa de novas mídias e formatos. São desenvolvidos também projetos para eventos e concursos regionais e nacionais.
Profissionalmente são produzidos programas independentes para emissoras de TV e Rádio.
Para conhecer nossa produção em diversas áreas de comunicação e o Canal de WebTV dos alunos de Publicidade e Propaganda, clique aqui.
Campo de Atuação
O profissional em Publicidade e Propaganda é capacitado e estimulado tanto para a carreira acadêmica, como pesquisador e docente, quanto para a atuação nas diferentes áreas do mercado de trabalho publicitário, como: Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Mídia, Criação e Produção. O publicitário pode também atuar nos setores de comunicação de marketing de organizações industriais, comerciais, de prestação de serviços e em veículos de comunicação, além de atuar em diversos sistemas digitais de comunicação, como: TV Digital, Web, sistema celular e sistemas móveis de difusão de comunicação.
Diferencial
Incentiva os futuros profissionais a enfrentar os desafios contemporâneos do campo da comunicação mercadológica. Conteúdos como Atendimento, Marketing e Comércio eletrônico, Planejamento Estratégico e Tecnologias em Ambientes Digitais aplicadas a Publicidade e Propaganda respondem tanto às expectativas atuais do mercado profissional quanto à necessidade de novos posicionamentos em relação às oportunidades que se apresentam. Apoiados por laboratórios de novas tecnologias de comunicação, de produção audiovisual e de fotografia, os alunos desenvolvem projetos para as mídias convencionais e digitais (WEB, WEBTV e TV Digital).
Prêmios recebidos: Profissionais do Ano - Rede Globo, Região Sudeste, Profissionais do Ano Rede Globo, Região Sudeste, FestVideo
INFRA-ESTRUTURA
Apresentação
O Laboratório de Comunicação da Uniso cumpre um papel importante na formação dos alunos, no desenvolvimento da pesquisa aplicada em comunicação e no desenvolvimento de projetos comunicacionais para a comunidade regional.
Criado há 10 anos para atender as práticas das habilitações Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, contam com tecnologia de ponta, propiciando aos alunos o aprendizado e o desenvolvimento em tecnologias, linguagens e ambientes comunicacionais utilizados pelo mercado profissional.
Esse laboratório é atualizado constantemente, já estando dotado com os mais modernos equipamentos digitais de áudio e vídeo. Além do atendimento prioritário aos alunos de Comunicação Social, presta serviço para emissoras de TV e Rádio.
Essa infra-estrutura não só permite que o aluno aprenda na prática, como também possibilita que o aluno desenvolva a capacidade de refletir sobre o fazer e posicionar-se criticamente sobre a sua produção. Nesse processo, teoria-prática-reflexão são integradas, permitindo que o aluno se prepare, tanto para diversas áreas de atuação no mercado publicitário, quanto para a reflexão e investigação próprias da pesquisa científica.
Para as aulas práticas ministradas no Laboratório de Comunicação, as turmas são moduladas em subturmas de, no máximo, 40 alunos, para garantir o máximo de aproveitamento das atividades desenvolvidas e o atendimento individual de cada projeto realizado.
Infra-estrutura
No Estúdio de Televisão, são realizadas produções com equipamentos nos formatos DVCAM, DV e BETACAM. O espaço é composto por um estúdio de TV, uma sala de controle mestre, 3 ilhas de edição não linear e pós-produção (sistemas Avid, Final Cut e After Effects), estação para modelagem e animação 3D e 2D, e ilha de edição linear. Todo o sistema é interligado por rede.
O Estúdio de Rádio é dividido em três cabines: duas de produção, dotadas com os mais modernos equipamentos digitais para gravação e reprodução, e uma de locução, que atende até 6 locutores.
Para o desenvolvimento de práticas nos campos da ilustração e da fotografia publicitária, a Uniso oferece aos alunos estúdio fotográfico com parque completo de iluminação, câmeras fotográficas de pequeno, médio e grande formato, e equipamentos digitais. O Estúdio Fotográfico oferece 2 ilhas para tratamento de imagem, pós-produção e editoração.
O almoxarifado abriga todos os equipamentos necessários para a produção de trabalhos externos dos alunos, tais como: gravadores de áudio digital, máquinas fotográficas profissionais analógicas e digitais, e câmeras de vídeo com microfones para reportagens externas.
Produções
Nos Laboratórios de Comunicação, os alunos desenvolvem projetos de conteúdos e mensagens publicitárias para as mídias convencionais, impressa e eletrônica, e mídias digitais. São também desenvolvidos projetos de comunicação visual, de intervenção no mobiliário urbano e de pesquisa de novas mídias e formatos. São desenvolvidos também projetos para eventos e concursos regionais e nacionais.
Profissionalmente são produzidos programas independentes para emissoras de TV e Rádio.
Componente Curricular
Administração em Publicidade e Propaganda
Atividades Complementares em Publicidade e Propaganda
Comunicação em Marketing
Comunicação Organizacional
Comunicação Visual
Comunicação, Cultura e Arte
Criação em Publicidade e Propaganda
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Estágio Supervisionado em Publicidade e Propaganda
Estatística
Estudos da Recepção e Produção de Sentidos
Ética em Publicidade e Propaganda
Fotografia
Fotografia Publicitária
Gestão de Produtos e Serviços em Comunicação
Introdução a Rádio e TV
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Linguagens em Publicidade e Propaganda
Marketing
Marketing de Varejo
Marketing: Pesquisa
Mídia
Multimídia, Cultura e Produção em Publicidade e Propaganda
Oficina de Produção de Textos Publicitários
Pesquisa de Opinião, Mercado e Comportamento
Planejamento em Publicidade e Propaganda: Campanha
Planejamento em Publicidade e Propaganda: Comunicação
Prática de Pesquisa I
Prática de Pesquisa II
Prática de Pesquisa III
Produção Audiovisual em Publicidade e Propaganda
Produção e Interpretação de Textos em Comunicação
Projeto Experimental: Mídia e Criação
Projeto Experimental: Planejamento e Pesquisa Mercadológica
Psicologia em Comunicação
Redação Publicitária
Sociologia da Comunicação
Tecnologias em Comunicação
Teorias da Comunicação 1
Teorias da Comunicação 2
Administração em Publicidade e Propaganda
Atividades Complementares em Publicidade e Propaganda
Comunicação em Marketing
Comunicação Organizacional
Comunicação Visual
Comunicação, Cultura e Arte
Criação em Publicidade e Propaganda
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Estágio Supervisionado em Publicidade e Propaganda
Estatística
Estudos da Recepção e Produção de Sentidos
Ética em Publicidade e Propaganda
Fotografia
Fotografia Publicitária
Gestão de Produtos e Serviços em Comunicação
Introdução a Rádio e TV
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Linguagens em Publicidade e Propaganda
Marketing
Marketing de Varejo
Marketing: Pesquisa
Mídia
Multimídia, Cultura e Produção em Publicidade e Propaganda
Oficina de Produção de Textos Publicitários
Pesquisa de Opinião, Mercado e Comportamento
Planejamento em Publicidade e Propaganda: Campanha
Planejamento em Publicidade e Propaganda: Comunicação
Prática de Pesquisa I
Prática de Pesquisa II
Prática de Pesquisa III
Produção Audiovisual em Publicidade e Propaganda
Produção e Interpretação de Textos em Comunicação
Projeto Experimental: Mídia e Criação
Projeto Experimental: Planejamento e Pesquisa Mercadológica
Psicologia em Comunicação
Redação Publicitária
Sociologia da Comunicação
Tecnologias em Comunicação
Teorias da Comunicação 1
Teorias da Comunicação 2
DFP_