Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Ribeirão Preto, São Paulo)
Faculdades COC
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Localização:Ribeirão Preto - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Estudar Publicidade e Propaganda nas Faculdades COC é aprender a comunicar-se bem e entender as relações de mercado, em que as marcas e produtos se inserem.
É desenvolver o talento criativo para editar com eficácia as percepções, emoções e associações positivas que o público consumidor tem com o produto, a marca ou a empresa, em campanhas inteligentes e vendedoras. É aprender como construir marcas fortes, que vencem o tempo e se sustentam nas crises. É usar as ferramentas estratégicas do marketing e da comunicação na gestão de marcas líderes, que ganham, com um trabalho inteligente, a preferência e a fidelidade do cliente-consumidor.
O Curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades COC oferece:
• estrutura profissional de estúdios de rádio e TV para criação e produção de programas e campanhas publicitárias;
• estúdio de fotografia totalmente equipado e com laboratório para revelação em preto e branco. Os alunos aprendem a fotografar tanto em câmeras analógicas quanto em digitais;
•estúdio de áudio com ambiente de locução e softwares que permitem a edição digital;
•laboratórios de informática atualizados para aprendizado de softwares específicos para o design e produção gráfica;
•projetos interdisciplinares desde o início do curso;
• 80% do corpo docente atuando no mercado de marketing e comunicação;
•participação em concursos do setor de áudio e vídeo e concursos de campanhas promovidos por associações e entidades afins.
Diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades COC
•Grupo de estudos de marketing para o fortalecimento do perfil estratégico e analítico do aluno. Aprendizagem em diagnóstico de cenários, análise de ambientes mercadológicos e dos vários perfis de consumo
•Núcleo de pesquisa de mercado: desenvolvimento de pesquisa de mercado para instituições e empresas da região. Parceria com o Instituto de Pesquisa e Estudo de Ribeirão Preto (IPERP), que viabiliza projetos junto ao mercado, permitindo aos alunos do Núcleo o aprendizado em estágio acompanhado e remunerado
• Parceria com o Sistema Thathi de Comunicação (TV Thathi, rádios BANDNEWS, Globo e 79), que possibilita a convivência diária dos alunos no local de produção
• Oficinas e cursos extracurriculares de apoio ao uso de ferramentas midiáticas, como ilha de edição de vídeo e áudio, com operação dos programas Premier Pró e After Effects, manejo de câmera, produção e supervisão de programas de rádio e TV
Avaliação do mercado de trabalho
O mercado está diretamente ligado ao crescimento da economia: quanto maior a renda dos consumidores, mais produtos são lançados e, consequentemente, maior será a necessidade das empresas se comunicarem com seus públicos. Segundo estudo da FGV – Fundação Getúlio Vargas (2010), no Brasil há crescimento da classe C e D e do mercado de luxo. Enquanto o mundo contabiliza a crise internacional com desaceleração no crescimento, o mercado consumidor brasileiro se desenvolve e amadurece. Isso faz com que a busca por agências de comunicação e empresas de consultoria em marketing e marcas cresça muito. De acordo com um trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), as empresas estão mais conscientes da importância de se contratar profissionais e agências especializadas em comunicação para cuidarem de suas marcas e, portanto, cresce a demanda por profissionais bem preparados nesta área.
AGREGAR EL PLAN DE ESTUDIOS