Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Piracicaba, São Paulo)
Fauldade anhanguera
Diploma oferecido:Publicitário
Localização:Piracicaba - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
O publicitário deve ser capaz de compreender a realidade nacional e regional e se adaptar às mudanças que ocorrem na sociedade. Desta forma, o curso tem como objetivo formar profissionais com embasamento teórico e conhecimentos técnicos essenciais a essa área.
O aluno adquire amplo domínio de planejamento e execução de campanhas publicitárias em rádio, televisão, jornais e internet, além de desenvolver competências para definir técnicas de vendas, promoção, distribuição e divulgação de produtos, bens ou serviços.
Áreas de atuação
Agências de publicidade
Atua no atendimento ao cliente, na criação de campanhas publicitárias para TV, rádios, revistas, mídias e com o planejamento de comunicação e marketing.
Empresas nacionais e multinacionais
Elabora estratégias de lançamento de produtos e serviços, gerencia a identidade da marca e administra projetos de marketing social.
Veículos de comunicação
Atua na comercialização do espaço publicitário e com a organização e análise de pesquisas de audiência para divulgar aos anunciantes.
Instituições públicas
Administra a comunicação interna, gerencia a identidade e posicionamento da administração pública.
Terceiro setor
Atua na captação de recursos, planejamento, criação e divulgação de campanhas publicitárias. Também trabalha com a inserção e discussão de temas sociais na mídia televisiva.
Indústria gráfica
Atua como produtor gráfico, diretor de arte e arte-finalista.
Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, na gerência de produto; na promoção de vendas; na mídia; no ensino superior; na pesquisa; entre outros.
Disciplinas
* Administração de Agência
* Administração de Marketing
* Agência Experimental - Projetos Interdisciplinares
* Aplicações de Publicidade e Propaganda
* Atividades Complementares
* Competências Profissionais
* Comunicação Digital (publicidade na internet)
* Conceitos e Processos em Publicidade e Propaganda
* Criação e Redação Publicitária
* Criação Publicitária
* Desenvolvimento Econômico
* Desenvolvimento Pessoal e Profissional
* Direção e Finalização de Arte para Meios Impressos
* Direção e Produção em Rádio e TV
* Direito e Legislação
* Direitos Humanos
* Editoração Eletrônica e Design Gráfico
* Estágio Supervisionado
* Estatística Descritiva
* Estudo do Comportamento do Consumidor
* Estudos Linguísticos de Textos Publicitários
* Ética e Legislação Publicitária
* Fotografia
* Gestão de Marcas
* Leitura e Produção de Texto
* Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Inclusão
* Linguagem e Produção em Rádio
* Linguagem e Produção em TV
* Mídia
* Pesquisa de Mercado
* Pesquisa em Comunicação
* Planejamento de Marketing e Comunicação
* Planejamento de Mídia
* Planejamento Estratégico de Marketing
* Produção Gráfica
* Projeto Experimental
* Promoção e Merchandising
* Propaganda Política
* Responsabilidade Social e Meio Ambiente
* Tecnologias em Comunicação