Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Santos, São Paulo)
Universidade Católica de Santos
DFP_
Localização:Santos - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA da Católica UNISANTOS conquistou 3 estrelas na avaliação do Guia do Estudante - Melhores Universidades, da editora Abril e é focado em Planejamento e Criação, preparando você para organizar e executar campanhas publicitárias, com anúncios para meios eletrônicos, digitais e impressos.
Campo de atuação:
• Agências de Publicidade
• Produtoras de Vídeo
• Departamentos de Marketing
• Emissoras de Rádio e TV
• Editoras
• Empresas de Pesquisa
• Empresas.COM
Infraestrutura: Para preparar você para o mercado de trabalho, o curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA possui estúdio de TV com ilha de edição para produção de comerciais, estúdio de rádio para criação de jingles e spots, laboratório fotográfico, laboratório de mídias digitais e biblioteca específica. O curso ainda conta com Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, que oferece estrutura completa onde você desenvolve campanhas publicitárias para as empresas.
Programas de estágio: Você tem a oportunidade de estagiar na agência Experimental de Publicidade e Propaganda, onde o aluno desenvolve campanhas publicitárias para clientes reais. Além disso, você ainda pode estagiar em uma das mais de 500 empresas conveniadas com a Instituição.
Agência Experimental de Publicidade e Propaganda que possibilita o conhecimento das principais práticas do mercado.
Desenvolvimento de campanhas na Agência Experimental com produtos do mercado, visando o trabalho de Conclusão de Curso.
Projeto de Comunicação Ambiental.
Programa de atividades culturais no campus, através do Circuito CCA - Cinema, Música e Literatura.
Suítes com softwares Adobe® CS5 Premium para suporte da produção publicitária.
Laboratório de Fotografia equipado com exclusivo Estúdio de Imagem.
Corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores com forte experiência profissional.
Laboratório de Informática.
Formação e competência profissional reconhecidas pelo mercado de trabalho, com alto índice de empregabilidade.
Campo de atuação:
• Agências de Publicidade
• Produtoras de Vídeo
• Departamentos de Marketing
• Emissoras de Rádio e TV
• Editoras
• Empresas de Pesquisa
• Empresas.COM
Infraestrutura: Para preparar você para o mercado de trabalho, o curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA possui estúdio de TV com ilha de edição para produção de comerciais, estúdio de rádio para criação de jingles e spots, laboratório fotográfico, laboratório de mídias digitais e biblioteca específica. O curso ainda conta com Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, que oferece estrutura completa onde você desenvolve campanhas publicitárias para as empresas.
Programas de estágio: Você tem a oportunidade de estagiar na agência Experimental de Publicidade e Propaganda, onde o aluno desenvolve campanhas publicitárias para clientes reais. Além disso, você ainda pode estagiar em uma das mais de 500 empresas conveniadas com a Instituição.
Agência Experimental de Publicidade e Propaganda que possibilita o conhecimento das principais práticas do mercado.
Desenvolvimento de campanhas na Agência Experimental com produtos do mercado, visando o trabalho de Conclusão de Curso.
Projeto de Comunicação Ambiental.
Programa de atividades culturais no campus, através do Circuito CCA - Cinema, Música e Literatura.
Suítes com softwares Adobe® CS5 Premium para suporte da produção publicitária.
Laboratório de Fotografia equipado com exclusivo Estúdio de Imagem.
Corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores com forte experiência profissional.
Laboratório de Informática.
Formação e competência profissional reconhecidas pelo mercado de trabalho, com alto índice de empregabilidade.
DISCIPLINAS
Atividades complementares I
Criação e produção textual I
Criatividade e inovação I
Estudos sócio-culturais I
Fotografia publicitária e tratamento da imagem I
Introdução à propaganda I
Metodologia de pesquisa científica I
Problemas do homem contemporâneo I
Projeto laboratorial de publicidade I
Psicologia da comunicação I
Teoria da comunicação I
Atividades complementares II
Criação e produção textual II
Criatividade e inovação II
Estudos sócio-culturais II
Fotografia publicitária e tratamento da imagem II
Introdução à propaganda II
Metodologia de pesquisa científica II
Problemas do homem contemporâneo II
Projeto laboratorial de publicidade II
Psicologia da comunicação II
Teoria da comunicação II
Atividades complementares III
Comunicação e oralidade I
Estratégias de comunicação integrada I
Ética da comunicação I
Filosofia I
Gestão da comunicação publicitária I
Marketing I
Mídias digitais I
Projeto laboratorial de publicidade III
Teoria da comunicação III
Atividades complementares IV
Comunicação e oralidade II
Estratégias de comunicação integrada II
Ética da comunicação II
Filosofia II
Gestão da comunicação publicitária II
Marketing II
Mídias digitais II
Projeto laboratorial de publicidade IV
Teoria da comunicação IV
Atividades complementares V
Direção de arte da criação publicitária I
Edição em rádio, televisão e cinema I
Marketing promocional I
Mídia I
Planejamento de campanha de propaganda I
Produção em rádio, televisão e cinema I
Produção gráfica I
Redação da criação publicitária I
Técnicas e procedimentos de pesquisa de marketing I
Atividades complementares VI
Direção de arte da criação publicitária II
Edição em rádio, televisão e cinema II
Marketing promocional II
Mídia II
Planejamento de campanha de propaganda II
Produção em rádio, televisão e cinema II
Produção gráfica II
Redação da criação publicitária II
Técnicas e procedimentos de pesquisa de marketing II
Direção de arte da criação publicitária III
Mídia III
Produção publicitária on line
Redação da criação publicitária III
Trabalho de conclusão de curso - pesquisa de publicidade
Trabalho de conclusão de curso - planejamento de campanha de propaganda
Trabalho de conclusão de curso I
Trabalho de conclusão de curso - direção de arte da criação publicitária
Trabalho de conclusão de curso - marketing promocional
Trabalho de conclusão de curso - mídia
Trabalho de conclusão de curso - produção gráfica
Trabalho de conclusão de curso - produção publicitária em rádio, televisão e cinema
Trabalho de conclusão de curso - produção publicitária on line
Trabalho de conclusão de curso - redação da criação publicitária
Trabalho de conclusão de curso II
Atividades complementares I
Criação e produção textual I
Criatividade e inovação I
Estudos sócio-culturais I
Fotografia publicitária e tratamento da imagem I
Introdução à propaganda I
Metodologia de pesquisa científica I
Problemas do homem contemporâneo I
Projeto laboratorial de publicidade I
Psicologia da comunicação I
Teoria da comunicação I
Atividades complementares II
Criação e produção textual II
Criatividade e inovação II
Estudos sócio-culturais II
Fotografia publicitária e tratamento da imagem II
Introdução à propaganda II
Metodologia de pesquisa científica II
Problemas do homem contemporâneo II
Projeto laboratorial de publicidade II
Psicologia da comunicação II
Teoria da comunicação II
Atividades complementares III
Comunicação e oralidade I
Estratégias de comunicação integrada I
Ética da comunicação I
Filosofia I
Gestão da comunicação publicitária I
Marketing I
Mídias digitais I
Projeto laboratorial de publicidade III
Teoria da comunicação III
Atividades complementares IV
Comunicação e oralidade II
Estratégias de comunicação integrada II
Ética da comunicação II
Filosofia II
Gestão da comunicação publicitária II
Marketing II
Mídias digitais II
Projeto laboratorial de publicidade IV
Teoria da comunicação IV
Atividades complementares V
Direção de arte da criação publicitária I
Edição em rádio, televisão e cinema I
Marketing promocional I
Mídia I
Planejamento de campanha de propaganda I
Produção em rádio, televisão e cinema I
Produção gráfica I
Redação da criação publicitária I
Técnicas e procedimentos de pesquisa de marketing I
Atividades complementares VI
Direção de arte da criação publicitária II
Edição em rádio, televisão e cinema II
Marketing promocional II
Mídia II
Planejamento de campanha de propaganda II
Produção em rádio, televisão e cinema II
Produção gráfica II
Redação da criação publicitária II
Técnicas e procedimentos de pesquisa de marketing II
Direção de arte da criação publicitária III
Mídia III
Produção publicitária on line
Redação da criação publicitária III
Trabalho de conclusão de curso - pesquisa de publicidade
Trabalho de conclusão de curso - planejamento de campanha de propaganda
Trabalho de conclusão de curso I
Trabalho de conclusão de curso - direção de arte da criação publicitária
Trabalho de conclusão de curso - marketing promocional
Trabalho de conclusão de curso - mídia
Trabalho de conclusão de curso - produção gráfica
Trabalho de conclusão de curso - produção publicitária em rádio, televisão e cinema
Trabalho de conclusão de curso - produção publicitária on line
Trabalho de conclusão de curso - redação da criação publicitária
Trabalho de conclusão de curso II
DFP_