Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (São Paulo, São Paulo)
Universidade São Judas Tadeu
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O aluno estará habilitado a atuar na área de pesquisa e estudo do comportamento do consumidor, criação publicitária, produção gráfica, planejamento e atendimento a clientes, podendo trabalhar em agências
de publicidade, departamentos ligados à área ou setores internos de comunicação e marketing de empresas. O aluno pode, ainda, trabalhar em diferentes áreas empresariais, como departamentos
comerciais ou de logística.
Diferenciais do Curso de Comunicação Social
Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade São Judas Tadeu
- O corpo docente é constituído por mestres,doutores e profissionais atuantes na área.
- Currículo voltado para atender as demandas de uma agência de publicidade para preparar futuros profissionais de pesquisa, marketing, promoção de vendas, gestão em negócios da comunicação.
- Parte do corpo docente está contratada em regime de tempo integral e desenvolve pesquisas e projetos de extensão na Universidade.
- A realização das monitorias nas diversas disciplinas práticas tem colaborado para alicerçar ética e tecnicamente os alunos, viabilizando uma melhor aceitação em futuros estágios e/ou empregos.
- É completo e atualizado o acervo da biblioteca na área de Comunicação Social, em especial na habilitação de Publicidade e Propaganda.
- Há a presença constante de renomados profissionais da área para relatar experiências ao corpo discente, em especial durante a “Semana da Comunicação”, sempre realizada nos primeiros semestres letivos, e os Ciclos de Estudo, que ocorrem nos segundos semestres.
- Crescente valorização da atuação dos nossos egressos no mercado de trabalho tem acontecido nos últimos anos. A prática de atividades voltadas ao marketing das empresas e à promoção de vendas tem se mostrado bastante promissora em termos de carreira profissional.
- O mercado de trabalho tem referendado positivamente nossa instituição durante as seleções e contratações dos futuros profissionais.
- A participação dos alunos de Publicidade e Propaganda nos Simpósios Multidisciplinares ocorre anualmente, com a apresentação de trabalhos e de projetos elaborados durante o curso.
- O curso obteve três estrelas na última edição do conceituado Guia do Estudante da Editora Abril;
- Laboratórios de informática excelentes, com softweres indispensáveis para a criação publicitária.
- Inúmeros trabalhos práticos são realizados em parceria com a empresa-júnior da Universidade São Judas Tadeu, colocando o aluno de Publicidade e Propaganda ainda mais próximo da realidade do mercado de trabalho.
de publicidade, departamentos ligados à área ou setores internos de comunicação e marketing de empresas. O aluno pode, ainda, trabalhar em diferentes áreas empresariais, como departamentos
comerciais ou de logística.
Diferenciais do Curso de Comunicação Social
Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade São Judas Tadeu
- O corpo docente é constituído por mestres,doutores e profissionais atuantes na área.
- Currículo voltado para atender as demandas de uma agência de publicidade para preparar futuros profissionais de pesquisa, marketing, promoção de vendas, gestão em negócios da comunicação.
- Parte do corpo docente está contratada em regime de tempo integral e desenvolve pesquisas e projetos de extensão na Universidade.
- A realização das monitorias nas diversas disciplinas práticas tem colaborado para alicerçar ética e tecnicamente os alunos, viabilizando uma melhor aceitação em futuros estágios e/ou empregos.
- É completo e atualizado o acervo da biblioteca na área de Comunicação Social, em especial na habilitação de Publicidade e Propaganda.
- Há a presença constante de renomados profissionais da área para relatar experiências ao corpo discente, em especial durante a “Semana da Comunicação”, sempre realizada nos primeiros semestres letivos, e os Ciclos de Estudo, que ocorrem nos segundos semestres.
- Crescente valorização da atuação dos nossos egressos no mercado de trabalho tem acontecido nos últimos anos. A prática de atividades voltadas ao marketing das empresas e à promoção de vendas tem se mostrado bastante promissora em termos de carreira profissional.
- O mercado de trabalho tem referendado positivamente nossa instituição durante as seleções e contratações dos futuros profissionais.
- A participação dos alunos de Publicidade e Propaganda nos Simpósios Multidisciplinares ocorre anualmente, com a apresentação de trabalhos e de projetos elaborados durante o curso.
- O curso obteve três estrelas na última edição do conceituado Guia do Estudante da Editora Abril;
- Laboratórios de informática excelentes, com softweres indispensáveis para a criação publicitária.
- Inúmeros trabalhos práticos são realizados em parceria com a empresa-júnior da Universidade São Judas Tadeu, colocando o aluno de Publicidade e Propaganda ainda mais próximo da realidade do mercado de trabalho.
DISCIPLINAS
Estética e História da Arte
Filosofia
História da Comunicação
Introdução à Publicidade e Propaganda
Língua Portuguesa
Organização e Estratégia de Mercado em Empresas de Comunicação
Sociologia Geral e da Comunicação
Teoria da Comunicação
Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação
Ciências da Linguagem
Comunicação Comparada
Economia e Política
Fotografia Publicitária
Mercadologia
Planejamento de Campanha
Psicologia e Comportamento do Consumidor
Redação Publicitária I
Técnicas de Som e Imagem em Publicidade e Propaganda
Teoria da Cultura
Direção de Arte e Computação Gráfica
Estatística e Pesquisa de Mercado
Planejamento Estratégico
Produção Gráfica
Promoção de Vendas e Merchandising
Realidade Sócioeconômica e Política Contemporânea
Redação Criativa
Redação Publicitária II
Teoria das Mídias
Ética e Legislação Publicitária
Linguagem e Estética da Comunicação
Projeto Experimental-Planejamento Estratégico da Comunicação em Publicidade e Propaganda (TCC)
Projeto Experimental-Técnicas de Produção Publicitária em Rádio e TV
Projeto Experimental-Planejamento da Criação e Computação Gráfica (TCC)
Projeto Experimental-Planejamento de Mídia
Redação e Mídia
Estética e História da Arte
Filosofia
História da Comunicação
Introdução à Publicidade e Propaganda
Língua Portuguesa
Organização e Estratégia de Mercado em Empresas de Comunicação
Sociologia Geral e da Comunicação
Teoria da Comunicação
Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação
Ciências da Linguagem
Comunicação Comparada
Economia e Política
Fotografia Publicitária
Mercadologia
Planejamento de Campanha
Psicologia e Comportamento do Consumidor
Redação Publicitária I
Técnicas de Som e Imagem em Publicidade e Propaganda
Teoria da Cultura
Direção de Arte e Computação Gráfica
Estatística e Pesquisa de Mercado
Planejamento Estratégico
Produção Gráfica
Promoção de Vendas e Merchandising
Realidade Sócioeconômica e Política Contemporânea
Redação Criativa
Redação Publicitária II
Teoria das Mídias
Ética e Legislação Publicitária
Linguagem e Estética da Comunicação
Projeto Experimental-Planejamento Estratégico da Comunicação em Publicidade e Propaganda (TCC)
Projeto Experimental-Técnicas de Produção Publicitária em Rádio e TV
Projeto Experimental-Planejamento da Criação e Computação Gráfica (TCC)
Projeto Experimental-Planejamento de Mídia
Redação e Mídia
DFP_