DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
O MBA em Marketing combina a aplicação de conhecimentos estruturados em técnicas modernas de gestão com ferramentas estratégicas integradas aos negócios, considerando os impactos que as atividades e decisões de marketing exercem sobre a empresa.
O curso desenvolve e aprimora competências de gestão com especialização em marketing, possibilitando a ampliação do pensamento crítico e da visão estratégica empresarial agregada à cultura e aos processos organizacionais, a fim de preparar o aluno para criar soluções únicas e modelos de negócios mais sustentáveis.
Por meio de um corpo docente com sólida formação acadêmica e experiência profissional consolidada, o curso expõe os alunos às melhores práticas e principais tendências na área de Marketing para se tornarem agentes essenciais na formulação e execução da estratégia das organizações.
O MBA oferece ainda a opção dos alunos ampliarem a visão internacional dos negócios, cursando um módulo no exterior.
A quem se destina:
Profissionais que desejam se especializar e ampliar conhecimento na área de Marketing, bem como adquirir e aprimorar competências gerenciais, para assumir cargos de maior responsabilidade.
O curso também é direcionado aos profissionais que visam a conhecer a área de Marketing como ferramenta para a tomada de decisão nos negócios e enfrentar desafios ainda maiores.
Por que cursar este MBA?
• Estrutura Curricular com Foco em Competências Estratégicas e Gerenciais
A estrutura curricular foi desenvolvida para que os alunos dominem as diversas competências funcionais, gerenciais e estratégicas com especialização em marketing. Os alunos adquirem uma visão integrada da empresa e conhecem as principais ferramentas estratégicas de marketing.
• Acesso às Últimas Tendências e Modelos de Gestão de Marketing
Os alunos terão acesso a modernas ferramentas de gestão de marketing adotadas pelas principais empresas nacionais e internacionais por meio de estudo de casos, workshops e aulas expositivas, apresentadas por professores com vasta experiência profissional.
• Gestão da Complexidade
Uma especialidade BSP: ciência que aborda os fenômenos complexos, trabalhando com ferramentas e novos conceitos que ampliarão seu modo de analisar os fatos e tomar decisões.
• Corpo Docente com Trajetória Profissional e Formação Acadêmica Internacional
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
• Módulo Internacional Opcional
Os alunos do MBA têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios realizando um Módulo Internacional opcional em uma das escolas parceiras da BSP. O Módulo Internacional oferece aos alunos a oportunidade de explorar conceitos e práticas por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.
O curso desenvolve e aprimora competências de gestão com especialização em marketing, possibilitando a ampliação do pensamento crítico e da visão estratégica empresarial agregada à cultura e aos processos organizacionais, a fim de preparar o aluno para criar soluções únicas e modelos de negócios mais sustentáveis.
Por meio de um corpo docente com sólida formação acadêmica e experiência profissional consolidada, o curso expõe os alunos às melhores práticas e principais tendências na área de Marketing para se tornarem agentes essenciais na formulação e execução da estratégia das organizações.
O MBA oferece ainda a opção dos alunos ampliarem a visão internacional dos negócios, cursando um módulo no exterior.
A quem se destina:
Profissionais que desejam se especializar e ampliar conhecimento na área de Marketing, bem como adquirir e aprimorar competências gerenciais, para assumir cargos de maior responsabilidade.
O curso também é direcionado aos profissionais que visam a conhecer a área de Marketing como ferramenta para a tomada de decisão nos negócios e enfrentar desafios ainda maiores.
Por que cursar este MBA?
• Estrutura Curricular com Foco em Competências Estratégicas e Gerenciais
A estrutura curricular foi desenvolvida para que os alunos dominem as diversas competências funcionais, gerenciais e estratégicas com especialização em marketing. Os alunos adquirem uma visão integrada da empresa e conhecem as principais ferramentas estratégicas de marketing.
• Acesso às Últimas Tendências e Modelos de Gestão de Marketing
Os alunos terão acesso a modernas ferramentas de gestão de marketing adotadas pelas principais empresas nacionais e internacionais por meio de estudo de casos, workshops e aulas expositivas, apresentadas por professores com vasta experiência profissional.
• Gestão da Complexidade
Uma especialidade BSP: ciência que aborda os fenômenos complexos, trabalhando com ferramentas e novos conceitos que ampliarão seu modo de analisar os fatos e tomar decisões.
• Corpo Docente com Trajetória Profissional e Formação Acadêmica Internacional
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
• Módulo Internacional Opcional
Os alunos do MBA têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios realizando um Módulo Internacional opcional em uma das escolas parceiras da BSP. O Módulo Internacional oferece aos alunos a oportunidade de explorar conceitos e práticas por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.
DISCIPLINAS
Núcleo Fundamental (Presencial)
Ambiente Econômico
Inovação & Empreendedorismo
Gestão da Complexidade
Governança Corporativa e Sustentabilidade Empresarial
Ética e Direito Empresarial
Liderança e Comportamento Organizacional
Gestão de Pessoas
Contabilidade Empresarial
Estratégia Empresarial
Finanças Corporativas
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão das Operações e do Supply Chain
Gestão de Marketing
Modelos de Decisão Quantitativos
Núcleo Fundamental (Online)
Matemática e Estatística de Negócios
Planejamento do Projeto Final
Vivência Internacional
Núcleo Especializado
Marketing de Serviços
Marketing de Relacionamento
Comportamento de Compra e Consumo
Gestão de Marcas
Gestão de Produtos
Comunicação e Mídia Digital
Núcleo Fundamental (Presencial)
Ambiente Econômico
Inovação & Empreendedorismo
Gestão da Complexidade
Governança Corporativa e Sustentabilidade Empresarial
Ética e Direito Empresarial
Liderança e Comportamento Organizacional
Gestão de Pessoas
Contabilidade Empresarial
Estratégia Empresarial
Finanças Corporativas
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão das Operações e do Supply Chain
Gestão de Marketing
Modelos de Decisão Quantitativos
Núcleo Fundamental (Online)
Matemática e Estatística de Negócios
Planejamento do Projeto Final
Vivência Internacional
Núcleo Especializado
Marketing de Serviços
Marketing de Relacionamento
Comportamento de Compra e Consumo
Gestão de Marcas
Gestão de Produtos
Comunicação e Mídia Digital
Processo de Admissão
Confira abaixo as etapas para admissão no MBA:
Etapa 1 – Inscrição
1.1 – Preencha sua Inscrição On-line;
1.2 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, seu Curriculum Vitae atualizado;
1.3 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, uma Redação e uma Carta de Recomendação. Clique para download dos modelos.
Etapa 2 – Testes de Admissão
Realização do teste de matemática e raciocínio lógico. Você deverá comparecer à Central de Atendimento ao Candidato. O tempo para realização do teste é de duas horas e não há necessidade de agendamento prévio. Desta forma, é possível realizá-lo no mesmo dia da entrevista.
Etapa 3 – Entrevista
Entrevista por telefone ou presencial, de acordo com o interesse do candidato, com membro do comitê de admissão. A entrevista será realizada conforme data disponível no e-mail de confirmação de sua inscrição, depois de preenchidos os requisitos anteriores.
Etapa 4 – Resultado do Processo de Admissão
4.1 - Você receberá via e-mail o resultado do processo de admissão e informações sobre as próximas etapas para efetivação da matrícula.
4.2 – Preenchimento da Ficha de Complementação de Dados. O link estará disponível no e-mail de confirmação de sua aprovação.
4.3 – Imprima o Requerimento de Matrícula disponível para entrega na efetivação da matrícula, conforme abaixo.
Etapa 5 – Efetivação da Matrícula no Curso
Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará os documentos abaixo:
Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.
Nenhum dos critérios de admissão serão individualmente reprovatório.
Confira abaixo as etapas para admissão no MBA:
Etapa 1 – Inscrição
1.1 – Preencha sua Inscrição On-line;
1.2 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, seu Curriculum Vitae atualizado;
1.3 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, uma Redação e uma Carta de Recomendação. Clique para download dos modelos.
Etapa 2 – Testes de Admissão
Realização do teste de matemática e raciocínio lógico. Você deverá comparecer à Central de Atendimento ao Candidato. O tempo para realização do teste é de duas horas e não há necessidade de agendamento prévio. Desta forma, é possível realizá-lo no mesmo dia da entrevista.
Etapa 3 – Entrevista
Entrevista por telefone ou presencial, de acordo com o interesse do candidato, com membro do comitê de admissão. A entrevista será realizada conforme data disponível no e-mail de confirmação de sua inscrição, depois de preenchidos os requisitos anteriores.
Etapa 4 – Resultado do Processo de Admissão
4.1 - Você receberá via e-mail o resultado do processo de admissão e informações sobre as próximas etapas para efetivação da matrícula.
4.2 – Preenchimento da Ficha de Complementação de Dados. O link estará disponível no e-mail de confirmação de sua aprovação.
4.3 – Imprima o Requerimento de Matrícula disponível para entrega na efetivação da matrícula, conforme abaixo.
Etapa 5 – Efetivação da Matrícula no Curso
Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará os documentos abaixo:
Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.
Nenhum dos critérios de admissão serão individualmente reprovatório.
DFP_