MBA em Marketing (Piracicaba, São Paulo)

Universidade Metodista de Piracicaba

Localização:Piracicaba - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Mestria

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

Capacitar profissionais para o mercado de trabalho, criando um espaço para trazer ao ambiente educacional, a primazia da discussão de temas que estão na fronteira do conhecimento dos diferentes campos do marketing;
Proporcionar conhecimentos atualizados sobre os conceitos e as práticas de marketing, utilizados nas organizações modernas;
Introduzir a discussão de conceitos contemporâneos, no campo da administração de marketing;
Criar uma experiência de aprendizagem com as situações práticas de marketing, baseada em conhecimentos de grande abrangência e profundidade;
Possibilitar a tomada de decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas.

Público Alvo

Graduados nas diversas áreas, que atuem como empresários, diretores, gerentes e profissionais com responsabilidades nas áreas de gestão, propaganda, comunicação, promoção de vendas, trade marketing, planejamento de marketing, portfólio de produto, serviços, marcas, pesquisa, análise de mercado, além de profissionais de outras áreas, que tenham interesse em marketing.

Plano de estudos

Conteúdo

Ambiente Econômico para Tomada de Decisões Gerenciais
Comportamento do Consumidor
Construção de Estratégias Competitivas
Finanças e Contabilidade para Marketing
Gestão da Comunicação com o Mercado
Gestão de Produtos e Marcas
Logística, Distribuição e Trade Marketing
Marketing de Produtos e Serviços Industriais
Marketing de Serviços e Relacionamento
Marketing Estratégico de Varejo
Marketing Internacional
Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial
Marketing Social
Negociação Empresarial
Pesquisa de Marketing
Promoção de Vendas e Merchandising
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Adicionalmente e em caráter opcional para os alunos, poderão ser oferecidas atividades internacionais, que correspondem às disciplinas:

• Business and Marketing
Marietta College - OHIO/USA
• Mercadotecnia Internacional Avanzada
Universidade Madero – UMAD – Puebla/México

Oferta Educativa semelhante