Localização:Santos - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
O curso
Se você é antenado, criativo e não sabe mais o que fazer com tantas ideias, venha para o curso de Publicidade e Propaganda da Unimonte. Por meio de estúdios de Rádio e TV, Laboratórios de Fotografia, Informática com computadores Apple da Macintosh e uma Agência Experimental de Comunicação Integrada (que em 2007, desenvolveu uma importante campanha com repercussão nacional - '19º Fest'Up', Festival Universitário de Propaganda) você colocará em prática tudo o que aprender em sala de aula.
Objetivo
Preparar o futuro profissional para o domínio dos processos de planejamento, criação e difusão de informações, bem como estimular sua criatividade estratégica e estética. Os profissionais egressos do curso de Publicidade e Propaganda exercem, com capacidade criativa e estratégica, as funções mercadológicas da área, bem como o domínio das tecnologias e produção e difusão da mensagem.
Estágios
Embora não haja a necessidade de cumprimento de estágio curricular obrigatório, essa prática é intensamente estimulada entre nossos alunos e a Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista e Grande São Paulo, inclusive com parcerias exclusivas na Região.
Órgãos de Apoio e Infraestrutura
A Instituição possui o único laboratório da Baixada Santista de computadores Apple (Macintosh) de última geração. Além disso, o aluno tem à sua disposição a Redação Modelo de Jornalismo, a Agência Experimental de Comunicação Integrada, além dos Estúdios Profissionais de Fotografia e Rádio e TV (com ilhas de edição, câmeras, sala de produção e sistema de iluminação completo).
Informações Complementares
O curso de Propaganda e Marketing promove, por meio da Agência Experimental de Comunicação Integrada, diversas parcerias entre associações públicas e privadas, assim como desenvolve trabalhos de âmbito nacional como o 19º Fest’Up (Festival Universitário de Propaganda), confecção de artes para a edição de 2007 do XXX Intercom (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), entre outros. Organiza com os demais cursos da Faculdade de Comunicação e da Instituição semanas integradas, como a Semana da Comunicação, Petróleo e Gás, entre outros.
Mercado de Trabalho
Agências de publicidade e propaganda, assessorias de comunicação, departamento de marketing em indústria e comércio, produtoras de vídeo e rádio, laboratórios de fotografia, mídias diversas e consultoria em áreas específicas.
Linguagem Audiovisual
Sociedade e Cultura
Teoria da Comunicação
Trabalho Interdisciplinar Dirigido I
Arte e Estética
Filosofia e Comunicação
Oficina de Textos
Processos e Técnicas de Jornalismo
Processos e Técnicas de Publicidade e Propaganda
Psicologia e Comunicação
Trabalho Interdisciplinar Dirigido II
Análise Crítica das Mídias
Expressão Corporal
Fotografia
Pesquisa em Comunicação
Produção Cultural e Eventos
Trabalho Interdisciplinar Dirigido III
Ética e Legislação Publicitária
Fotografia Publicitária e Manipulação de Imagem
Marketing
Oficina de Criação
Redação Publicitária
Trabalho Interdisciplinar Dirigido IV
Comportamento do Consumidor
Criação Publicitária
Direção de Arte
Produção Publicitária e Audío Visual
Produção Publicitária em Mídias Sonoras
Produção Publicitária em Multimídia
Marketing Digital
Marketing Estratégico
Mídia
Pesquisa de Mercado
Planejamento de Campanha
Economia
Gerenciamento de Contas e Negociação
Gestão de Marcas
Planejamento de Mídia
Portfólio
Pré - Projeto - TCC
Promoção de Vendas e Merchandising
Projeto Experimental em Direção de Arte
Projeto Experimental em Mídia
Projeto Experimental em Planejamento
Projeto Experimental em Redação
TCC - Projeto
Técnicas de Apresentação