Pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios (Dracena, São Paulo)
Faculdade Reges de Dracena
DFP_
Localização:Dracena - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS GERAIS
O objetivo principal do curso de Gestão Estratégica de Marketing e Negócios (Marketing Estratégico) é fornecer aos participantes novas concepções, ferramentas e tecnologias de gerenciamento estratégico de marketing que capacitem as organizações contemporâneas a implementarem programas e ações que contribuam com o alcance dos seus objetivos e que maximizem os processo de atração, satisfação e retenção dos seus clientes.
Seu foco central concentra-se no estabelecimento de estratégias de marketing que fortaleçam as redes de relacionamento com o mercado e que possibilitem o estabelecimento de estreitos vínculos de longo prazo (clientes vitalícios).
Como objetivos específicos tem-se:
1. Atualizar os participantes com as inovações mais recentes na área de estudo de marketing;
2. Auxiliar os participantes no diagnóstico das necessidades de marketing e também na geração de alternativas de solução de problemas pertinentes à área;
3. Contribuir com a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação da técnicas e ferramentas de marketing disponíveis;
4. Oferecer conhecimentos avançados acerca de estratégias de marketing competitivo;
5. Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados de fronteira neste campo;
6. Servir de laboratório para a troca de experiências e o desenvolvimento de novas propostas e soluções na área de marketing;
7. Habilitar o participante para atuar como docente em instituições de ensino superior (professor universitário).
PÚBLICO-ALVO
O curso destina-se a profissionais formados em todas as áreas do conhecimento, sem qualquer tipo de restrição, englobando desde aqueles com graduação ligada diretamente ao setor de negócios, tais como administradores, contadores, economistas, profissionais de propaganda e marketing, entre outros, mas também àqueles com formação específica e que direta ou indiretamente atuam em organizações públicas e/ou privadas.
Nesse sentido, também são atraídos para o curso advogados, psicólogos, médicos, odontólogos, biólogos, sociólogos, veterinários, engenheiros, dentre outros.
Sem dúvida, a possibilidade de atender a diversos tipos de participantes, com conhecimentos totalmente diversificados, é um dos principais diferenciais do curso, pois ele consegue integrar em sala de aula profissionais de várias áreas acadêmicas (com formações distintas, porém interligadas) que interagem permanentemente, ampliando não só o networking (rede de relacionamentos) dos alunos, como também a visão de outras áreas do conhecimento e de segmentos de negócios.
Trata-se de uma excelente oportunidade para que os participantes ampliem suas relações comerciais e profissionais e troquem as mais variadas experiências mercadológicas e vivências pessoais.
O objetivo principal do curso de Gestão Estratégica de Marketing e Negócios (Marketing Estratégico) é fornecer aos participantes novas concepções, ferramentas e tecnologias de gerenciamento estratégico de marketing que capacitem as organizações contemporâneas a implementarem programas e ações que contribuam com o alcance dos seus objetivos e que maximizem os processo de atração, satisfação e retenção dos seus clientes.
Seu foco central concentra-se no estabelecimento de estratégias de marketing que fortaleçam as redes de relacionamento com o mercado e que possibilitem o estabelecimento de estreitos vínculos de longo prazo (clientes vitalícios).
Como objetivos específicos tem-se:
1. Atualizar os participantes com as inovações mais recentes na área de estudo de marketing;
2. Auxiliar os participantes no diagnóstico das necessidades de marketing e também na geração de alternativas de solução de problemas pertinentes à área;
3. Contribuir com a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação da técnicas e ferramentas de marketing disponíveis;
4. Oferecer conhecimentos avançados acerca de estratégias de marketing competitivo;
5. Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados de fronteira neste campo;
6. Servir de laboratório para a troca de experiências e o desenvolvimento de novas propostas e soluções na área de marketing;
7. Habilitar o participante para atuar como docente em instituições de ensino superior (professor universitário).
PÚBLICO-ALVO
O curso destina-se a profissionais formados em todas as áreas do conhecimento, sem qualquer tipo de restrição, englobando desde aqueles com graduação ligada diretamente ao setor de negócios, tais como administradores, contadores, economistas, profissionais de propaganda e marketing, entre outros, mas também àqueles com formação específica e que direta ou indiretamente atuam em organizações públicas e/ou privadas.
Nesse sentido, também são atraídos para o curso advogados, psicólogos, médicos, odontólogos, biólogos, sociólogos, veterinários, engenheiros, dentre outros.
Sem dúvida, a possibilidade de atender a diversos tipos de participantes, com conhecimentos totalmente diversificados, é um dos principais diferenciais do curso, pois ele consegue integrar em sala de aula profissionais de várias áreas acadêmicas (com formações distintas, porém interligadas) que interagem permanentemente, ampliando não só o networking (rede de relacionamentos) dos alunos, como também a visão de outras áreas do conhecimento e de segmentos de negócios.
Trata-se de uma excelente oportunidade para que os participantes ampliem suas relações comerciais e profissionais e troquem as mais variadas experiências mercadológicas e vivências pessoais.
CONTEÚDOS
» Antropologia e Comportamento de Compra do Consumidor
» Avaliação de Mercados e Planejamento de Vendas
» Gestão do Valor Agregado
» Business Game
» Costumer Relationship Management (CRM)
» Database Marketing
» Elaboração de Cenários Econômicos
» Fundamentos do Marketing Moderno
» Gerência Estratégica de Produtos
» Gestão da Precificação
» Gestão de Negócios de Alta Performance
» Gestão do Composto Promocional
» Gestão Estratégica de Vendas
» Internacionalização e Globalização
» Logística e Gestão dos Canais de Distribuição
» Macrotendências do Ambiente Global
» Marketing de Relacionamento
» Gestão Estratégica de Serviços
» Marketing de Varejo
» Marketing Digital
» Planejamento Estratégico de Marketing
» Posicionamento Competitivo e Tomada de Decisões de Marketing
» Psicologia do Consumo
» Sustentabilidade Corporativa
» Política e Organização do Ensino Superior
» Didática
» Metodologia da Pesquisa Científica
» Antropologia e Comportamento de Compra do Consumidor
» Avaliação de Mercados e Planejamento de Vendas
» Gestão do Valor Agregado
» Business Game
» Costumer Relationship Management (CRM)
» Database Marketing
» Elaboração de Cenários Econômicos
» Fundamentos do Marketing Moderno
» Gerência Estratégica de Produtos
» Gestão da Precificação
» Gestão de Negócios de Alta Performance
» Gestão do Composto Promocional
» Gestão Estratégica de Vendas
» Internacionalização e Globalização
» Logística e Gestão dos Canais de Distribuição
» Macrotendências do Ambiente Global
» Marketing de Relacionamento
» Gestão Estratégica de Serviços
» Marketing de Varejo
» Marketing Digital
» Planejamento Estratégico de Marketing
» Posicionamento Competitivo e Tomada de Decisões de Marketing
» Psicologia do Consumo
» Sustentabilidade Corporativa
» Política e Organização do Ensino Superior
» Didática
» Metodologia da Pesquisa Científica
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